Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

MHVSL pode receber doações do IR e do ICMS

Com os recursos, acervo do Museu poderá ser digitalizado

 

O Museu Histórico Visconde de São Leopoldo está divulgando que está apto a receber recursos por meio da doação do imposto de renda como pelo ICMS.

 

Segundo Cássio Tagliari, desde 2018, o Museu tem aprovado junto aos órgãos federais um projeto que permite a captação de verbas de Imposto de Renda, diretamente junto aos contribuintes. Este projeto prevê a digitalização e disponibilização online do acervo fotográfico do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, contendo raríssimas e históricas imagens de nossa região. “Quem paga o imposto de renda e faz a declaração de ajuste no modelo completo pode destinar até 6% do total do imposto devido a esse projeto”, explica. Para poder entrar na declaração de ajuste de 2020, é necessário que a doação seja efetivada até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Ele informa ainda que foi aprovado, na semana passada, projeto para a captação de recursos de ICMS-LIC, para a digitalização e disponibilização em plataforma na nuvem de todo o acervo do Deutsche Post e do Arquivo Histórico Municipal de São Leopoldo. “A plataforma web irá permitir cobrança pelo acesso/consulta ao material, de forma a possibilitar um incremento de renda ao museu, fato primordial à sustentabilidade da instituição”, reforça.

 

Todas as informações podem ser obtidas junto à equipe do Museu, pelo fone  (51) 3592-4557.

 

Fonte: MHVSL

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM