Espaço tem foco na valorização do capital humano, com locais para a interação da equipe.
Indústria química com mais de 55 anos de atuação, a Killing S/A construiu seu nome através da excelência em todas as pontas do negócio, desde a alta tecnologia e inovação empregadas no desenvolvimento dos produtos, até o relacionamento e valorização de todos os seus públicos, do interno ao externo. Recentemente, a empresa promoveu um forte investimento na reorganização do ambiente do laboratório para integrar melhor a equipe de colaboradores. Reestruturado, o espaço recebeu o nome de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Celestino Killing, em homenagem ao fundador da Killing S/A Tintas e Adesivos.
“Nosso objetivo com a modernização do laboratório foi oferecer um espaço que proporcione bem-estar para os colaboradores, que permita que explorem sua criatividade com qualidade de vida. Seu layout foi reorganizado para que as pessoas com atividades similares estejam mais próximas para facilitar as trocas e espírito colaborativo”, ressalta Juliana Sperb, supervisora de Laboratório Adesivos – Killing. Agora, todo o laboratório está concentrado num único local, facilitando a interação entre os membros da equipe e consequentemente agilizando processos.
A empresa também criou a Sala de Projetos, ambiente para que seus pesquisadores possam focar no desenvolvimento de novos projetos, trazendo uma decoração descontraída, com paredes customizáveis com ideias escritas e bilhetes. Já a Sala de Convivência é destinada para que os colaboradores possam descontrair e renovar sua mente. “Atualizar os laboratórios da empresa contribui para simplificação de processos. A nova estrutura do laboratório faz com que a cooperação seja ampliada, além de nosso relacionamento entre equipes e conhecimento técnico sejam aprimorados”, refletem Júlia Schmidt e Angélica Cheruti Silva, colaboradoras da Killing.
Meio ambiente – Preocupada com seu impacto no meio ambiente, a empresa também investiu na troca da iluminação do espaço, que agora conta com a iluminação de lâmpadas de LED, que reduz em 25% o consumo de enegia se comparado ao modelo utilizado anteriormente. Já as alterações tecnológicas ficaram por conta da realocação de dois equipamentos de checagem da qualidade dos produtos, que estão mais próximos da equipe, possibilitando uma maior constância de seu uso, sendo eles o reômetro rotacional, que ajuda a entender a aplicabilidade dos produtos, e um equipamento utilizado na tecnologia de Base Água, que ajuda a medir o tempo de vida do produto. Além disso, foi feita a revitalização da sala climatizada, garantindo ainda mais a qualidade dos testes, pois mantem padrões ainda mais rígidos de controle de temperatura.
Sobre a Killing – Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias . Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em toda a América Latina.
Fonte e foto: Imprensa Killing – Midia Help