Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Interventura Urbana e Old São Leopoldo promovem 3º edição da Walk Tour São Léo

A caminhada ocorre neste sábado, dia 14, com concentração no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo

Retomando os passeios históricos pelo Centro de São Leopoldo, Interventura Urbana e Old São Leopoldo trazem um novo roteiro para as ruas, visitando outros pontos turísticos da cidade. Desta vez os destaques são os aniversariantes do mês de setembro: Museu Histórico Visconde de São Leopoldo; o Monumento ao Centenário da Imigração Alemã; Cine Independência e Cine Brasil. A caminhada contará com entradas no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, na antiga Unisinos e também na antiga Prefeitura.

Theatro Independência: Prédio Histórico completou 99 anos no dia 7 de setembro.

Novidade também nos horários, que agora terão duas opções, um pela manhã, das 09h às 12h, e outro a tarde, das 14h às 17h.

A ideia é explorar ao máximo o próprio trajeto, aproveitando para contar histórias de prédios que muitas vezes não entram nos roteiros turísticos. Lembrando que no entorno dessa região existem dois bens tombados pelo IPHAE e a maior parte dos imóveis é protegida pelo órgão de proteção do patrimônio de São Leopoldo.

Segundo Mateus do Nascimento, idealizador do perfil Old São Leopoldo e condutor do Walk Tour, caminhadas por essa região do Centro são um passo a mais para trazer de volta a notoriedade destes pontos tão importantes da nossa cidade, e que pela insegurança, acabam não sendo tão frequentados.

O objetivo da Interventura Urbana, dirigida pela arquiteta Júlia Rolim e pela fotógrafa Lidiane Bortoli, é enriquecer o turismo na cidade e trazer um novo olhar sobre lugares que já estão no cotidiano; Ajudando também a gerar o sentimento de pertencimento e valorização em relação ao patrimônio da cidade.

Para esta edição, a Walk Tour conta com o apoio do Majestic Drinks, Senha Comunicação Integrada e Prefeitura de São Leopoldo.

Antiga sede da Unisinos será um dos pontos visitados

O investimento para participar é de 20 reais, e ao final do evento, cada participante ganhará um voucher de um drink oferecido pelo Majestic Drinks, apoiadores da Walk Tour.

Serviço:
-Walk Tour – Centro Histórico
-Sábado, dia 21 de março
-Início às 9h e às 14h, no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.
– R$20,00. As inscrições devem ser feitas pelo link.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSCAn8HWw2JdrRTibv0HUZcZoWHTaOEhrLRQfbPlj8_lsO2w/viewform

Em caso de previsão de chuva, o evento será remarcado.

 

Fonte: SENHA Comunicação Integrada

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e