Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Imigração Alemã: Teatro, concerto, navegação e homenagem aos imigrantes

Fechado desde 2016, o Teatro Municipal de São Leopoldo será oficialmente reaberto neste domingo, dia 25

No domingo, 25 de julho, a programação da São Leopoldo Fest será especial, iniciando, às 10 horas, pela aguardada entrega da obra do Teatro Municipal de São Leopoldo, fechado desde junho de 2016 por problemas estruturais. Durante o evento também ocorre a posse do comitê do Bicentenário de São Leopoldo, além de concerto da Camerata Presto no Centro Cultural José Pedro Boéssio (na Rua Osvaldo Aranha, 934, Centro). A programação conta ainda, a partir das 14 horas, com passeio náutico no Rio dos Sinos em trajeto da base ecológica do Rio Velho até a Ponte 25 de julho. Na embarcação principal, atores apresentam peça em homenagem à chegada dos imigrantes em São Leopoldo.

Também está prevista celebração inter-religiosa com a chegada das embarcações na Ponte 25 de Julho. O culto ecumênico será ministrado pelos sacerdotes religiosos representando todas as religiões de São Leopoldo. Em seguida, ocorre o acendimento da pira na Praça do Imigrante marcando abertura oficial das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. E, às 21 horas, tem a live com show do Grupo Os Fagundes, realização do Sesc São Leopoldo e Prefeitura. O show será transmitido online pela página do Sesc/RS no Facebook e também no YouTube.

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e