Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Gestão: Gestão: BCS Eventos Implanta Sistema de Gestão da Qualidade

Com o crescimento e mudanças contínuas, o setor de evetos passa a ter mais concorrência e passa por adaptações no seu modelo de gestão. A BCS Eventos, empresa especializada em soluções para o gerenciamento de feiras, eventos e exposições, localizada no Parque Tecnológico TechPark Feevale, acompanha estas tendências e decidou apostar na melhoria dos processos utilizando o SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade e a ISO 9001. “Queremos oferecer tanto a padronização como a garantia que nossos serviços fossem entregues como com a mesma qualidade, independente para qual empresa ou evento fossem criados”, explica Edson Luis Lamb, fundador da empresa.

A ISO 9001:2015, por sua vez, depende do envolvimento da direção da empresa e da dedicação da equipe. “Nós compreendemos que quando os processos têm uma gestão da qualidade garantindo a entrega ideal ao cliente, o tempo que seria gasto com eventuais problemas é investido em gerar valores, como inovação, para encantar o usuário”, comenta Spencer Picoli, CMO da BCS Eventos.A norma oferece a garantia de que, quando a empresa estabelecer um escopo de projeto com o cliente, a entrada e a saída serão iguais. “Em qualquer lugar do mundo, a metodologia BCS Eventos vai ser a mesma”.

Metas – E para preparar toda a equipe para este nova etapa, em novembro, os colaboradores da BCS participou do curso “Gestão Simplificada da ISO 9001:2015 e formação de auditor interno”. O treinamento ensinou a metodologia da ISO 9001, além da atribuição de responsabilidades e processos, principalmente das propostas de projeto e suas aplicações.

“Com o curso de ISO 9001 foi possível visualizar a dimensão das etapas necessárias para obtenção da certificação e também como ela pode contribuir na gestão da empresa através da imersão empresarial, da busca do conhecimento funcional da empresa”, explica Guilherme Böhm, coordenador de Eventos que concluiu o curso tendo como colega Asrael Picoli, do setor de Atendimento a Eventos (foto).

Entre os processos de implementação estão a definição dos métodos que serão implantados, os responsáveis por cada etapa dos projetos, o diagnóstico da empresa e o planejamento para aplicação da ISO: 9001-2015.

Outras notícias