Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Fimec 2025: Governador Eduardo Leite destaca a geração de empregos no setor calçadista

Márcio Jung, Gustavo Finck, Eduardo Leite e Valdir Soldi - Fimec 2025 | Foto Diego Soares

Márcio Jung (diretor-presidente da Fenac SA), Gustavo Finck (prefeito de Novo Hamburgo), Eduardo Leite (governador do Estado) e Valdir Soldi (diretor do IBTEC) | Foto: Diego Soares

 

 

Feira que mostra força do setor coureiro e calçadista teve dia de intenso networking e segue até esta quinta-feira

 

Com o objetivo de apresentar inovações, tecnologias e tendências para toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista, a 48ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) teve início nesta terça-feira (18). Considerada a principal feira da indústria na América Latina e uma das maiores do mundo, a expectativa é receber 20 mil visitantes durante os três dias, vindos de todos os estados brasileiros e de 25 países ao redor do mundo. O evento acontece até esta quinta-feira, 20, das 13h às 20h nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Poppi Máquinas expõe na Fimec 2025 | Foto: Diego Soares
Poppi Máquinas expõe na Fimec 2025 | Foto: Diego Soares

 

A abertura oficial contou com a presença de autoridades, incluindo o governador Eduardo Leite, que destacou a importância da Fimec e do trabalho desenvolvido para atrair empresas do segmento. “É um setor intensivo na geração de empregos. As reformas que fizemos trouxeram equilíbrio nas contas públicas e conseguimos avançar na política tributária, como a redução do ICMS calçadista para 3%. Muito disso como um trabalho de atrair parte da produção que saiu do Rio Grande do Sul, pela questão tributária e outros elementos que trazem competitividade como investimentos logísticos”, disse.

 

Ele acrescentou que o  secretário executivo do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (Cede), Diogo Leuck, será responsável pela interlocução entre as empresas que estão na Fimec e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, destacando que deseja que Novo Hamburgo seja um município dinâmico com a capacidade de atrair mais talentos e ajudar o Estado a se desenvolver.

 

De acordo com o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Fimec é mais do que uma plataforma de relacionamento e networking, demonstrando o poder do setor coureiro-calçadista, tanto no Brasil quanto no mundo. “O Brasil é o maior produtor de calçados do ocidente e um dos maiores do mundo, gerando milhares de empregos. Durante esses três dias, os olhos do mercado mundial de calçados se voltam para os pavilhões da Fimec, que é referência em conectar todos os players do setor em mais de 30 mil m² de área”, afirma.

 

Em uma área de exposição de 10 mil m², a 48ª Fimec reúne mais de 400 expositores, apresentando marcas de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. A feira também conta com diversas atrações para promover conhecimento técnico e atualização profissional, como a Fábrica Conceito, uma área de 1.600m² composta por 80 empresas, desde fornecedores de insumos e matérias-primas até fabricantes de máquinas e equipamentos para a produção de calçados.

 

Conteúdo editado a partir das informações da Assessoria de Imprensa da FENAC S/A | Talenttare

Outras notícias