Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

FIMEC 2024: Novo Hamburgo se transforma na sede brasileira do setor coureiro e calçadista

FIMEC 2024

Feira profissional acontece de 12 a 14 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, reunindo centenas de expositores e atraindo visitantes de vários países

Na próxima semana,  os pavilhões da Fenac receberão milhares de visitantes. É quando acontece a 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, de 12 a 14 de março.

Estarão reunidas novidades e tecnologias do cluster coureiro e calçadista em uma área de exposição de 14 mil m².

Reconhecida como a maior feira do setor na América Latina e a única que tem tudo, a Fimec apresentará soluções da produção à logística, incluindo couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação.

Com cerca de 400 expositores, a Fimec 2024 reunirá indústrias de todo o Brasil e 80 empresas vindas da China, Japão, Argentina, Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Peru.

 

Entre as marcas presentes nesta edição está a Comelz, que já participa da Fimec desde 2000 e exibirá evoluções tecnológicas na parte de softwares de máquinas de corte. “Também apresentaremos uma nova digitalizadora de peles, equipamento que possui acessórios, como iluminação e regulagem ergonômica, que facilitam e padronizam a qualificação das peles para uso posterior dos recursos de corte automático”, destaca Marcelo Cezario da Silva, diretor da empresa.

Para a Comelz, as feiras são fundamentais e criam atalhos, aproximando as empresas de seus clientes, que têm a oportunidade de ver a teoria na prática através de demonstrações. “Com isso, se desperta o interesse para abrir as negociações”, avalia Silva. “A Fimec, em especial, é oportuna pela sua grandeza e representatividade, pois traz empresas de toda a América Latina, tanto do setor de calçados e artefatos, como cada vez mais outros setores que utilizam o mesmo tipo de equipamento em suas indústrias”, complementa.

A empresa 7way participa da Fimec desde a fundação da marca, há 17 anos, e já confirmou presença para este ano. No espaço, os visitantes poderão conferir a multiponto 3400, produzida pela DMS. “Estamos entregando em fevereiro a segunda máquina desse modelo no Brasil”, destaca o diretor da empresa, Júlio Cezar Nunes Waikamp. Além disso, a marca apresentará um sistema eletrônico para medição em pintura para equipamentos de pintura e medição, tanto com fotosensores ou InfraRed. “Também teremos nosso exclusivo lavador de névoas aprovado nos padrões ambientais construído em PP e uma nova linha de pistolas de pintura IWATA!”, detalha. Para Waikamp, “a Fimec é fundamental para reunir todos para conhecer novas tecnologias e propiciar uma ótima oportunidade de trocas de experiências”, define.

Fimec: a melhor maneira de estar junto dos clientes

Presente desde a primeira edição da feira como expositores, a Fuga Couros permanece acreditando e apostando na Fimec como “a melhor maneira de estar junto dos clientes”. Essa definição foi apresentada pelos diretores da marca, Eduardo Fuga e Leandro Fagundes, que se mostram positivos para a participação da empresa nesta edição. “Nossas expectativas são boas. Finalizamos a média de venda do último trimestre de 2023 acima dos anteriores e acreditamos na continuidade disso. Esperamos que a Fimec consolide estas expectativas e tenhamos um bom ano”, projetam. Os diretores ainda explicam que a Fimec é uma feira de referência global. “Diante da quantidade e qualidade de expositores e visitantes, entendemos que a Fimec é um catalisador, aproximando as pessoas e servindo de termômetro para o mercado”, avaliam Fuga e Fagundes.

Outra presença confirmada nesta edição é a da STK Componentes, que participa da feira há 15 edições consecutivas. Entre os componentes desenvolvidos para a edição da Fimec 2024, o destaque são: o zíper STK Cristal e o zíper STK ECO. Ambos os produtos possuem diversas aplicações, entre calçados, roupas, bolsas, mochilas e outros. O zíper STK Cristal é uma novidade para revolucionar a indústria da moda, já que oferece um produto conectado com a modernidade, elegância e sofisticação. Já o zíper STK ECO é fabricado a partir de matéria-prima reciclada, processo em que a fibra do fio passa pela avançada tecnologia de recuperação e regeneração química (totalmente reciclado), sendo uma solução inovadora e ecológica que contribui significativamente na redução do impacto ambiental e na sustentabilidade do planeta.

Além de zíperes, o Grupo Stickfran também apresentará: cursores, fechos de contato, faca de chanfrar, tesoura, fitas, elásticos, gorgurões, atacadores e ilhóses. Para o gerente comercial da STK Componentes, Hamilton Marquete, a expectativa para esta edição é otimista. “Acreditamos que iremos colher ótimos frutos através da divulgação, exposição, prospecção de novos clientes e negócios, tanto no mercado interno quanto externo”, ressalta. “Feiras como a Fimec contribuem muito para o desenvolvimento dos setores, pois possibilitam a realização de contatos, divulgação, exposição e prospecção de clientes e negócios no Brasil e no mundo”, complementa Marquete.

Credenciamento gratuito: os profissionais do setor que desejam conferir de perto as novidades podem se credenciar gratuitamente através do site www.fimec.com.br, sendo proibido o acesso de menores de 14 anos. A expectativa é que 20 mil visitantes prestigiem a Fimec nos três dias de feira.

SERVIÇO

Evento: 47ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 12 a 14 de março 2024

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac | Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS, Brasil

Credenciamento: credenciamento gratuito para profissionais do setor através do site www.fimec.com.br.  Feira profissional – proibido o acesso de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Covestro, Transduarte, Ambiente Verde Indústria e Henkel

Apoio: Abicalçados, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV/DI, Aicsul, Assintecal, CICB, IBTeC e Sebrae/RS

Outras notícias

amplo e aconchegante espaço do Centro de Espiritualidade Cristo Re

CECREI recebe a comunidade para um almoço solidário

Amplo espaço poderá ser usufruído ao longo deste domingo, 21 Neste domingo, dia 21, o amplo e aconchegante espaço do Centro de Espiritualidade Cristo Rei estará aberto para a comunidade, que poderá usufruir de um Almoço em Família Solidário. Será