Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Feirão de Empregos em São Leopoldo ocorre nesta sexta-feira, 29

Seleção das vagas acontecerá no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 9h às 14h30

A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará um Feirão de Empregos em São Leopoldo, no dia 29 de setembro.

O local do evento será no Ginásio Municipal Celso Morbach, avenida Dom João Becker, 313, centro, das 9h às 14h30. As atividades serão direcionadas para quem está à procura de uma vaga de emprego, através de uma aproximação entre as empresas e os candidatos. A ação tem como objetivo levar à população mais oportunidades profissionais em locais de grande demanda.

Participação e Adesão

A iniciativa conta com a adesão de um importante grupo de entidades, a começar pela Câmara Temática da Indústria (www.camaraindustriasaoleo.com.br),  a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e a Associação dos Empresários e Profissionais Liberais (Assemplife).

Também participam o  Senac São Leopoldo e o Projeto Social Empregos São Leopoldo.

A Uninter (Centro Universitário Internacional) também estará presente no local para: a oferta de bolsas de 25% para ensino fundamental (anos finais) e ensino médio (completo), na modalidade EJA/EAD, para quem se matricular durante a feira e sorteio de uma bolsa de 70% para participantes da feira. Documentos necessários para a matrícula: RG e CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência; Título de Eleitor e Histórico Escolar com o prazo para a entrega da documentação de 30 dias. Oferecimento de cursos de extensão 100% on-line e gratuitos, com curso de inglês grátis para matriculados. Documentos necessários para a matrícula: RG e CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; comprovante de residência e Histórico Escolar ou Diploma de 1ª Graduação, sendo o prazo para a entrega da documentação de 90 dias.

O Senai irá participar do feirão para oferecer os cursos gratuitos de capacitação profissional, do Qualifica Indústria. Os seguintes cursos serão disponibilizados: Ajustador Mecânico; Fresador CNC; Montador de Painéis Elétricos Industriais e Operador de Máquinas para a Transformação de Borracha. O pré-requisito para a matrícula é ter no mínimo 18 anos de idade. A documentação para os interessados se matricularem: CPF e RG; Comprovante de residência e Comprovante de Escolaridade ou Histórico Escolar de conclusão.

 O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), atua como uma organização de assistência social, sem fins lucrativos e auxiliará os jovens e estudantes a ingressarem no mundo do trabalho.

O Senac estará promovendo atividades com óculos de realidade virtual e divulgará vagas para o Fecomércio.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM