Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Feira do Alimento Saudável de São Leopoldo completa seis anos

Para comemorar o aniversário de seis anos de atividades, a tradicional Feira do Alimento Saudável acontece no sábado, dia 11 de novembro, com uma programação especial na Praça Tiradentes, no bairro Centro, das 8h às 16h.

Além dos habituais produtos agroecológicos e livres de agrotóxicos, o evento contará com apresentações musicais, artísticas e a participação de autoridades.

A iniciativa é realizada com a participação da economia solidária do município, com o objetivo de oportunizar a comercialização dos produtos de feirantes, agricultores e empreendedores locais.

Os expositores da feira que acontece na avenida Thomas Edson irão se juntar à programação da Praça Tiradentes na parte da tarde.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, destacou a importância da iniciativa, que também serviu de inspiração para a criação e ampliação da Feira em outros bairros do município.

 

Para o diretor da Economia Solidária e Rural, Henrique Schuster, lembrou do surgimento da Feira, em 2017, a partir do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), quando foi constatada a necessidade de feiras que disponibilizassem produtos saudáveis sem agrotóxicos para a população.  “A população aprovou e fidelizou a essa iniciativa”, apontou.

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e