Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Feevale oferece bolsas em cursos de engenharias e de ciência da computação

Universidade oferece 18 vagas em quatro cursos de graduação. Além da bolsa de estudos, os selecionados ganharão bolsa-auxílio mensal de R$ 2 mil

A Universidade Feevale foi selecionada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o Programa RS Talentos e disponibilizará 18 bolsas para cursos de graduação em engenharias e ciência da computação. Serão quatro vagas para Engenharia Elétrica, quatro para Engenharia Mecânica, cinco para Engenharia Química e cinco para o curso de Ciência da Computação. Além da bolsa de estudos, os selecionados ganharão uma bolsa-auxílio de estímulo à inovação mensal no valor de R$ 2 mil, paga pelo governo do Estado – ambos os incentivos válidos durante o período de 18 meses.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas, gratuitamente, no site www.feevale.br/rs-talentos. Podem participar da seleção candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2025 e atingido o mínimo de 500 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas. Além disso, devem se comprometer a interagir, durante a sua formação, com o setor produtivo por meio de estágios, vivências e outras formas de aproximação com a economia gaúcha.

A Feevale ainda reserva vagas para ações afirmativas, prevendo bolsas para negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas trans. Mais informações, como prazos e critérios de seleção, podem ser consultadas no edital do processo seletivo, disponível no mesmo endereço. As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro, às 11h59min.

Saiba mais

O RS Talentos é um programa do Governo do Rio Grande do Sul, integrado às ações de inovação e pesquisa científica e tecnológica. Seu objetivo é formar talentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, preparando jovens para o mercado de trabalho, com foco em carreiras na área de tecnologia. Os beneficiados devem se comprometer a permanecer no Estado por dois anos após a conclusão do curso e diplomação, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Outras notícias

Nosso Facebook:

Beth _ Cia 1_450 x 450
Acompanhe as entrevistas da nossa editora

Compartilhe:

Conheça nosso canal:

CONECTE SUA MARCA AO PORTAL DE NOTÍCIAS QUE FALA SOBRE SÃO LEOPOLDO E SEU DESENVOLVIMENTO
Entre em contato e conheç as opções
CONECTE SUA MARCA AO PORTAL DE NOTÍCIAS QUE FALA SOBRE SÃO LEOPOLDO E SEU DESENVOLVIMENTO
Entre em contato e conheça as opçõesrevistas da nossa editora