Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Escola Técnica Frederico Guilherme Schmidt recebe ferramentas da Stihl

 

A Stihl Ferramentas Motorizadas realizou no dia 15 de fevereiro a doação de uma série de equipamentos especiais para o Círculo de Pais e Mestres da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt.

A entrega foi realizada pelo vice-presidente da empresa Arno Tomasini, acompanhado de alguns colaboradores.

A informação é do portal www.sindimental.org.br

A iniciativa, conforme o portal, foi acolhida pelo diretor da Escola Frederico, Larri Felipe Steyer, que também apresentou as dependências da instituição de ensino, cuja missão é formar técnicos capacitados para a construção do conhecimento científico e tecnológico, sensíveis e solidários às exigências de seu tempo.

Segundo Tomasini, esta não é a primeira doação para a escola. “Periodicamente, realizamos a revisão de inventário, na Stihl, e como os processos internos passam por mudanças, algumas ferramentas perdem a sua funcionalidade, mas podem ser bem aproveitadas pelos alunos na prática do ensino, aplicando conhecimentos”, afirma.  Ele conclui que deseja que este gesto sensibilize mais empresas para que façam esse tipo de doações, inclusive de material de escritório, para utilização nas escolas”.

Para o diretor Larri Steyer, a iniciativa é de grande valia, pois a ferramentaria disponibilizada irá contribuir para a utilização em projetos e feiras. “Os professores de diferentes disciplinas, como Eletrotécnica e Automação, certamente farão bom uso deste material para enriquecer as atividades escolares”.

A escola também já recebeu doações de outras empresas, como Altus, Copé, Gedore e Itecê, que reconhecem a importância do ensino técnico e, consequentemente, da mão de obra qualificada proveniente de cursos e novas oportunidades de acesso ao conhecimento.

 

Fonte e Fotos: Portal Sindimental | Edição: Elizabeth Renz, produtora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Companhia | imprensa@slnegociosecia.com.br

 

Outras notícias