Empreendedoras em Movimento: Painéis refletem o futuro dos negócios e das pessoas

Analisar, debater e trazer conhecimento sobre o mundo corporativo faz parte dos objetivos do Empreendedoras em Movimento – Exposição & Conhecimento. E nesta quarta edição, o tema foi sobre o Futuro dos Negócios, que foi abordado em dois momentos.

O primeiro foi no painel O Futuro dos Negócios: Colaborativo, Inovador e Sustentável, que contou com a participação de Fabiane Kuhn, fundadora da Raks Tecnologia Agrícola, Daiane Schwengber, sócia fundadora da Apoena Socioambiental e Sandra Schmidt Schafer, coordenadora de Relações Internacionais e Institucionais do Tecnosinos, que representou Susana Kakuta, que teve um imprevisto e não pode comparecer. Mediadas pela nucleada Ana Luis Grings, todas afirmaram que a colaboração faz parte do dia a dia dos seus negócios, realizada por meio de parcerias entre colegas, outras empresas e instituições. A sustentabilidade também integra o DNA de cada uma.

O segundo momento foi uma dinâmica coordenada pelas psicólogas Leila Klin e Karine Carvalho e pela psicanalista Simone Engbrecht, que questionaram a relação das empreendedoras com as tecnologias. O objetivo foi trocar impressões sobre como acontece a interação em um período de distanciamento social. “Foi um momento muito rico para avaliar nosso comportamento diante do período de pandemia”, avaliou Leila Klin,

Leila Klin, Simone Engbrecht e Karine Carvalho
Leila Klin, Simone Engbrecht e Karine Carvalho

Os patrocinadores do evento são Étika Gestão Condominial, Gestão para Pessoas: Gewandt + KWC + D’Scherer, Pratika Soluções Condominiais,  Sicredi Pioneira, Oliva Construtora, PoloFilms, Matriz Farmacêutica e Loja La Core e o apoio da Floricultura Recanto da Flor do Campo e Casa Caminho Padre Orestes.

Outras notícias

ircuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open

São Léo Open 2024 inicia atividades

Lançamento do São Léo Open – que acontecerá de 24 a 31 de março – reuniu personalidades em São Leopoldo   A noite da última terça-feira, dia 20 de fevereiro, ficou marcada pelo início do calendário de atividades oficiais do