Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Empreendedoras de São Leopoldo conhecem gestão da Calçados Piccadilly

 

Integrantes do Núcleo das Empreendedoras da ACIST-SL participaram, nesta terça-feira (14), do “Inspira Piccadilly”, na sede da empresa calçadista, em Igrejinha/RS. A ação visa fortalecer empresárias a partir da história da atual diretoria, composta por três mulheres. O projeto nasceu do desejo da diretora-presidente Cristine Grings Nogueira, Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento e de Ana Paula Grings, diretora financeira. Conforme Cristine, o case da Piccadilly chamou muito a atenção e como uma das bandeiras da empresa é ampliar cada vez mais a rede colaborativa voltada para o empreendedorismo feminino, criaram o evento. Ele reúne, durante uma tarde, mulheres de diferentes áreas e idades para um grande troca de ideias e de experiências.

De modo franco, elas relataram todo o processo de sucessão da empresa, pois fazem parte da terceira geração, e de como superaram os desafios para atuar em um setor sabidamente masculino.  Fundada há 63 anos, a Piccadilly hoje exporta para centenas de países e vende para todo o Brasil.

“Estudamos muito, passamos por outras empresas, fizemos coaching e acima de tudo, amamos trabalhar aqui”, sintetizaram.

Atualmente, 60% dos funcionários são mulheres. “Não é de propósito, porque não fazemos distinção degenero para nenhum cargo. Várias ocupam cargos de gerência ou no processo de fabricação”, explica Cristina.

Em nome do Núcleo, a coordenadora Job Zanella agradeceu a oportunidade de conhecer os desafios destas mulheres, que mostram para todas eu foco e amor são fundamentais.

Além do grupo da ACIST-SL, também participaram integrantes das empreendedoras da CDL de Novo Hamburgo.

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.