União de especialidades visa ajudar as empresas nos novos desafios
Com o propósito de apoiar organizações na realização de transformações consistentes e sustentáveis, desenvolvidas pelas próprias equipes, oito especialistas se uniram e criaram o hyperlab, um hub de negócios colaborativo e inovador.
Sediado em Porto Alegre, mas com atuação global, o ecossistema é formado por Beatriz Benezra (2L2C – Gestão da mudança e conhecimento e Transformação organizacional), Letícia Polydoro (Hypervisual– Design Thinking e Experiência do Cliente), Suzana Carvalho (RecLab– Pesquisa de Mercado), Rosana Takeda (Gomes&Takeda – Direito Trabalhista), Débora Brum (Comunicativa– Comunicação Assertiva), Rita Michel (Parallax – Mentoria e Coaching Executivo), Patrícia Carneiro (Plann– Brand Planner e Business Digital) e Jaqueline Pereira (Vitalis – Desenvolvimento Humano). Todas mantêm suas atividades empresariais individuais, mas somam competências, expertises e trajetórias no novo Hub de Negócios.
Segundo Letícia Polydoro, o hyperlab se propõe a conduzir transformações estratégicas nas empresas diante dos seus desafios de mercado e organizacionais por meio de quatro trilhas de conteúdo: Reavaliar o negócio, Engajar colaboradores, Encantar clientes e Renovar ofertas.
Este grupo de trilhas envolverá a elaboração de projetos-piloto para testar produtos e ou serviços, avaliação da jornada do cliente, conversas sobre temas que proporcionam conhecimento, estimulam a participação e fazem a equipe retornar às atividades com um estímulo revigorado e maior produtividade, dentre outras ferramentas.
O primeiro projeto em lançamento é o Virtualização 360º. “Este programa objetiva auxiliar as organizações na efetiva virtualização da sua força de trabalho, uma vez que esta nova modalidade de trabalho chegou para ficar”, afirma Beatriz Benezra. O programa transfere conhecimento e práticas para as equipes e gestores organizacionais que integram o novo ecossistema virtual da organização, fazendo com que o mesmo não seja apenas uma nova forma de trabalho e sim uma ferramenta de desenvolvimento de novos potenciais organizacionais.
Além do programa Virtualização 360º, o hyperlab também disponibiliza outras capacitações e conteúdo digital sobre mudanças e transformações que estão acontecendo no mundo empresarial.
Mais informações sobre as entregas podem ser acessadas no website www.hyperlab.net.br.
Mais informações com Beatriz Benezra — 51 99977-3486 — contato@hyperlab.net.br
Quem integra o ecossistema hyperlab:
BEATRIZ BENEZRA
GESTÃO DA MUDANÇA E CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
Gerente de Projetos, Estrategista em Gestão do Conhecimento e Inovação, Gestora de qualidade e Mudança Organizacional. MSc em TI com MBA em Gerência de Projetos pela FGV, certificação HCMP (Human Change Management Profissional), certificação GREEN BELT. Pós-graduada em Consultoria para Implantação de Sistemas ERP e Gestão por Processos. Criadora da Metodologia 2L2C, é também Fundadora dos Grupos de Usuários de Gestão de Conhecimento e de Mudança Organizacional da SUCESU-RS.
LETÍCIA POLYDORO – DESIGN THINKING E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Publicitária, com MBA em Marketing pela FGV, diretora da Hypervisual — empresa pioneira em design de interação no Brasil — consultora do SEBRAE-RS, integrou a primeira diretoria da APDesign/RS, é coordenadora Grupo de Negócios para o Varejo da SUCESU-RS, compõe a diretoria do Comitê Setorial de Informática do PGQP, Vice-Presidente de Comunicação da Assespro-RS e articulista do Portal da Revista Amanhã — veículo especializado em economia e negócios da região sul.
SUZANA CARVALHO – PESQUISA DE MERCADO
Diretora e responsável técnica da RECLAB — empresa especializada em pesquisa — há 25 anos à frente de projetos e estudos de mercado, comportamento e consumo. Psicóloga, especialista em cultura organizacional, pesquisa de mercado, psicologia e comportamento do consumidor e estudos de experiência do consumidor. Docente em cursos de pós graduação da ESPM SUL, envolvendo áreas de mercado e consumo.
ROSANA TAKEDA – DIREITO TRABALHISTA
Advogada, sócia do escritório Gomes e Takeda Advogados Associados, atua na área do Direito do Trabalho voltada exclusivamente para atendimento de empresas há mais de 30 anos. Vice Presidente de Planejamento e Governança da Assespro/RS, membro do Conselho de Inteligência Jurídica da Assespro-RS, membro da Divisão Jurídica da Federasul, especialista em inovação aplicada às relações trabalhistas e mentora do Women In Law Mentoring Brasil.
DÉBORA BRUM – COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Fonoaudióloga empresarial, com Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana pela UFSM/RS, Especialização em voz pelo Centro de Estudos da Voz (SP), aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Empresarial pela FEAD/MG e formação em Personal & Professional Coach pela SBC/SP. Sócia-diretora da Comunicativa Fonoaudiologia Empresarial, há mais de 15 anos realiza treinamentos e palestras sobre Comunicação Humana. Já treinou mais de 7.000 profissionais nas empresas. Trabalhou 6 anos na Rede Record de TV, aperfeiçoando a performance comunicativa dos repórteres e apresentadores.
RITA MICHEL – MENTORIA EXECUTIVA
Founder da Parallax e criadora do Be a Mentor Methodology. Psicóloga com mais de 27 anos de experiência no mundo corporativo e atua como Coach Executiva para C-Level, Diretores e Gestores há 18 anos. Mentora nas áreas de Gestão de Pessoas, Carreira e Coaching Executivo. Experiência no mercado de Startups e Scale-ups dando apoio ao processo de implementação e gestão dos modelos de governança junto a sócios, fundadores e executivos. Em parceria com a AMCHAM Brasil capacita associados através do Projeto + Caminhos para atuarem como mentores na inserção social de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social
PATRÍCIA CARNEIRO – BRAND PLANNER & BUSINESS DIGITAL
Sócia fundadora da Plann inteligência, estratégia e Branding. Co-Founder do Grupo de planejamento do RS e presidente nas duas primeiras gestões. Publicitária com mais de 25 anos no mercado como Executiva e Diretora de Planejamento em agências como Martins+ Andrade, Escala e Competence/Sunbrand. Indicada a planejamento do ano no Salão ARP por três anos seguidos. Premiada com o POP – Prêmio Opinião Publica CONRERP-SP. Criadora da metodologia de posicionamento para negócios e influenciadores #Mebrand, com aplicação em influenciadores como Alice Salazar, Daniela Azeredo e Patti Leivas. Bacharel em Relações Públicas pela UFRGS, Pós-graduada em Marketing pela FGV, Mestrado em Educacão pela UFRGS, Especialista em planejamento estratégico pela Miami Ad School. Docente convidada em cursos de graduação e pós-graduação na UFRGS, PUC-RS, ESPM e UNIRITTER.
AQUELINE PEREIRA – DESENVOLVIMENTO HUMANO
Psicóloga, com Pós-Graduação em Dinâmicas de Grupos pela SBDG e Formação em Coaching pelo Instituo Holos (Certificação pelo ICF/Internacional Coach Federation). Diretora de Projetos e Sócia fundadora da Vitalis Consultoria, com 22 anos de atuação em processos organizacionais para empresas dos mais diferentes portes e segmentos de negócios. Expertise em Treinamentos Comportamentais, Desenvolvimento de Lideranças e de Equipes, Workshops interativos, Avaliação de Potencial/Assessment e Coaching. Experiência diferenciada na Coordenação de Treinamentos Vivenciais ao Ar Livre/Teambuilding e Eventos Corporativos.