Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Cristina Ranzolin fala sobre superação e autocuidado em palestra da Associação Força Rosa

Jornalista compartilha sua experiência com o câncer de mama em evento no dia 18 de novembro, na Unisinos

A Associação Força Rosa segue com sua missão de promover conscientização e acolhimento às mulheres com câncer de mama, mantendo uma agenda ativa mesmo após o encerramento do Outubro Rosa. No próximo dia 18 de novembro  (terça-feira), às 19h, a entidade realiza a palestra “Superação e Autocuidado”, com a jornalista Cristina Ranzolin, no auditório Padre Werner, da Unisinos, em São Leopoldo.

Conhecida do público gaúcho por sua trajetória na RBS TV, onde apresenta o Jornal do Almoço, Cristina enfrentou um câncer de mama há cinco anos e falará sobre sua vivência durante o tratamento, o valor do autocuidado e o fortalecimento emocional.

“O Outubro Rosa termina, mas o trabalho de apoio e orientação precisa continuar. A história da Cristina é um exemplo de coragem e esperança que queremos levar a mais mulheres”, destaca Fabrícia Jaeger, presidente da Associação Força Rosa.

A iniciativa conta com o patrocínio dos núcleos de Empreendedoras e de Contabilistas da ACIST-SL, Nova Era Cosméticos, Complexo Hospitalar Unimed Vale dos Sinos e  Sinostour. O apoio é Vila Rica imóveis, ACIST-SL, Alquimila, Bio Engenharia,  Unisinos, Oncologia Centenário, Vinícola Aurora e Moretto&Fogaça Consultoria.

O Portal São Leopoldo Negócios & Companhia apoia a Associação Força Rosa colaborando na divulgação das atividades. Sua editora integra o Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL, patrocinador da palestra.

Os ingressos custam R$ 20,00 e estão disponíveis na ACIST-SL, pelo telefone (51) 3037-6065, ou pelos contatos (51) 99599-3152 (Estela Ortácio) e (51) 98158-4644 (Fabrícia Jaeger).

Programação de novembro segue com ações de acolhimento e celebração

Além da palestra, a Força Rosa prepara um fim de semana especial para proporcionar momentos de lazer, convivência e autoconhecimento às participantes. O evento é custeado com recursos arrecadados durante o ano.

No dia 22 de novembro, o Coral da Força Rosa será homenageado na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, em alusão ao Dia do Músico.

Encerrando o mês de outubro, a entidade promoveu o tradicional Abraço Rosa, na sede localizada no bairro Pinheiro. A ação, que simboliza união e apoio mútuo, reuniu integrantes, familiares e amigos em um momento de fé, conduzido pelo diácono Zeno Konzen, e confraternização.

“O Abraço Rosa mostra que somos unidas e queremos fortalecer essas mulheres para que enfrentem o câncer com mais tranquilidade, sabendo que não estão sozinhas”, afirma Fabrícia.

Sobre a Associação Força Rosa

A Associação Força Rosa é referência regional no acolhimento de mulheres com câncer de mama. Com sede na Casa Rosa (Rua Frei Caneca, 45 – Bairro Pinheiro, São Leopoldo), a entidade atua de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, oferecendo suporte psicossocial, visitas domiciliares e atendimentos presenciais a cerca de 100 mulheres.
A manutenção das atividades é garantida por doações da comunidade e pelo trabalho voluntário de profissionais engajados na causa.

📍 Serviço
O quê: Palestra “Superação e Autocuidado”, com Cristina Ranzolin
Quando: 18 de novembro (segunda-feira), às 19h
Onde: Auditório Padre Werner – Unisinos, São Leopoldo
Ingressos: R$ 20,00
Vendas: ACIST-SL – (51) 3037-6065 | Estela Ortácio (51) 99599-3152 | Fabrícia Jaeger (51) 98158-4644

Outras notícias