Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Consultora Elaine Coelho integra equipe do Programa Great People + GPTW

Elaine Coelho von Hohendorff

 

A empresária Elaine Coelho, diretora da Talent Gestão & Treinamento, conquistou o título de partner do Programa Great People + GPTW ®. Com uma extensa carreira na área de consultoria empresarial com foco na liderança, Elaine poderá atender empresas de todo o País, fornecendo informações e orientações sobre como participar do programa e melhorar o ambiente de trabalho.

 

O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Fundado há mais de 30 anos, o GPTW tem como objetivo principal identificar organizações onde os funcionários se sintam valorizados, engajados e produtivos. 

 

Conforme Elaine, a jornada de Certificação GPTW® oferece soluções para o diagnóstico do clima organizacional da empresa, baseado na percepção dos colaboradores que fazem parte dela. Por meio de uma pesquisa anônima e sigilosa, é possível identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria na organização. “Esta é uma forma de atrair os melhores talentos, fortalecer a marca empregadora, melhorar resultados financeiros, bem como fazer benchmarks com o mercado”, aponta.

 

Para que a empresa receba o selo de Certificação GPTW, é preciso que sete, de cada dez funcionários, avaliem a empresa de maneira favorável. O selo tem duração de um ano. Sua renovação precisa passar por um novo ciclo de avaliação. 

 

Com base nos resultados das pesquisas, o GPTW® classifica as empresas e reconhece aquelas que atendem aos critérios de excelência em termos de ambiente de trabalho. “Empresas a partir de dez funcionários já podem participar do programa e serem reconhecidas como as melhores empresas para se trabalhar, o que mostra que não são somente as grandes corporações que podem conquistar o certificado”, pontua Elaine..

 

Benefícios – As organizações que recebem o reconhecimento de Great Place to Work® geralmente desfrutam de uma série de benefícios, incluindo maior atração e retenção de talentos, maior satisfação e produtividade dos funcionários e uma reputação positiva no mercado.

 

“O GPTW® desempenha um papel importante ao destacar e promover as melhores práticas de gestão de pessoas. Ao incentivar as empresas a investirem no bem-estar e no desenvolvimento de seus colaboradores, eleva o nível da organização”.

 

Sobre a consultora – Elaine Coelho é Mestre em Engenharia pela ULBRA – Bacharel em Administração de Empresas pela UNISINOS – Especialista em Coaching e Aprendizagem Organizacional pela FADERGS.  Sócia fundadora da TALENT Gestão & Treinamento..

 

Possui diversas formações complementares, onde destacam-se as formações em PNL na Dolphin Tech, em Eneagrama e Liderança na Fundação Napoleon Hill, Liderança Tóxica na FGV, em Mentoria pela SBDC.  É certificada em Jogos de Empresa/CAV e Pratictioner na Points of You™.

 

Atua como consultora organizacional estratégica, com treinamento e desenvolvimento de líderes e equipes,   como mentora, como facilitadora em ferramentas criativas,  em jogos de empresa e de autoconhecimento.

 

É fundadora voluntária do Programa “Laços Networking & Conhecimento”, que promove o network e leva aprendizado e informação para empreendedores de forma gratuita. 

 

Coautora da metodologia Cérebro Educado® e do best seller “As donas da p**** toda™.

 

Integra a equipe de colaboradores do Portal São Leopoldo Negócios & Companhia. 

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.