Pela primeira vez, o Colégio Sinodal foi convidado a participar da cerimônia do prêmio Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (6), no Teatro do Sesi, na Fiergs, em Porto Alegre, quando ocorreu a 20ª edição do evento. A cerimônia anual promovida pelo Jornal do Comércio premiou as marcas e empresas mais lembradas pelos gaúchos e o Sinodal apareceu na terceira posição na categoria Escola de Ensino Médio. Tanto entre as marcas mais lembradas quanto as preferidas no segmento.
Estiveram no evento representando o Colégio Sinodal o diretor-geral, Ivan Renner, e o diretor administrativo, João Antunes (foto), além do publicitário Mauro Blankenheim, da GPS Propaganda. “Esta novidade do Sinodal aparecer entre grandes marcas desta pesquisa que completa 20 anos, nos enche de orgulho. Principalmente porque a maioria das marcas é de Porto Alegre, onde ocorre a maioria das entrevistas. Este resultado é a soma de muitos esforços. De professores, alunos, funcionários, pais e toda a comunidade escolar. Não é só pelos nossos investimentos na divulgação da marca, mas principalmente pelo Sinodal ter conteúdo. Pela regularidade na liderança do Enem nos últimos dez anos entre as escolas particulares, pela entrada de nossos alunos nas universidades federais, pelos líderes que formamos, pela evolução dos alunos que os pais verificam todos os dias e vários outros detalhes que fazem a diferença na educação”, comenta Ivan Renner.
Marcas de Quem Decide
A grandiosidade do evento foi marcada pelo começo suave da recitação do poema sobre os avanços tecnológicos da humanidade pelo publicitário e poeta Luiz Coronel. O show seguiu com a apresentação explosiva do espetáculo musical Bellepoque – porque a vida é um cabaré, inspirado no gênero burlesque.
O jornalista Ivan Mattos esteve á frente da apresentação em novo formato da cerimônia. Mattos introduziu as personalidades presentes na temporada 2018, como o diretor presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.
A Grande Marca Gaúcha da pesquisa de 2018 foi a Gerdau, com 27,8% de lembrança e 24,1% da preferência dos consumidores. O levantamento elencou as empresas mais lembradas e preferidas em 73 categorias. Pela primeira vez, a edição contou com o apoio dos leitores para eleger o Top 10 de marcas mais admiradas (ver abaixo), de uma lista de 60 nomes que se destacaram no cenário empresarial.
O diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, apontou que recordar das marcas é modo de permanecer fortes na memória da população. A cobertura completa do evento e os resultados dos líderes estarão no site do Marcas de Quem Decide e na edição especial do dia 26 de março em caderno especial.
Fonte: Jornal do Comércio