Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Clínicas Valiere personaliza atendimento médico

Medicina personalizada somada à tecnologia é a estratégia inovadora das Clínicas Valiere, que aporta no Vale do Sinos com unidades em São Leopoldo e Esteio. Formada por um corpo médico de mais de 20 especialistas, a rede surge com o propósito de incentivar o estreito relacionamento médico-paciente. “Diante da mudança no perfil demográfico e epidemiológico da população, sujeita a enfermidades que se desenvolvem ao longo do tempo e podem ser evitadas ou amenizadas por diagnósticos precoces, não faz sentido insistir em um modelo de oferta de tratamento focado quase que exclusivamente em situações críticas ou quadros agudos, adotado por diversas unidades de saúde”, aponta Marcelo Cardozo, cirurgião bariátrico e sócio administrador das Clínicas Valiere.

Aplicativo – Para tornar a experiência do paciente mais humana, a rede investiu em um aplicativo exclusivo com o objetivo de ter um canal interativo pelo qual os pacientes recebem campanhas exclusivas, marcam suas consultas, conversam com os médicos e equipe, e avaliam a experiência que tiveram desde o primeiro momento de contato. Pelo aplicativo também é possível que o médico faça o registro das informações sobre as consultas e prescreva receitas digitais de forma simples e segura. “O prontuário do paciente não terá apenas os dados de contato e convênios, mas também diagnósticos, antecedentes, medicamentos utilizados e resultados de exames”, explica Cardozo.

Medicina personalizada nas Clínicas Valiere
Medicina personalizada acompanha o paciente em todos o momentos

Medicina Personalizada – A medicina personalizada é vista como o futuro no tratamento de doenças. “A partir do momento em que se reúnem informações clínicas e laboratoriais que auxiliam na identificação precisa da doença, da mutação e do tratamento, temos a medicina personalizada. Ela é uma nova abordagem clínica e terapêutica para os pacientes, promovendo a saúde de forma precisa”, destaca Marcelo Cardozo. Na sua opinião, na era da tecnologia digital, é preciso adequar cada vez mais o tratamento médico às necessidades dos indivíduos e de pequenos grupos de pacientes. “Poderemos registrar, armazenar e analisar uma maior quantidade de informações, para aprender como as doenças se manifestam e como os pacientes as vivenciam no dia a dia”, ressalta.

O corpo clínico, por sua vez, devido às múltiplas especialidades, forma uma rede de apoio, diagnóstico e terapia, além de diferentes canais de comunicação e interação entre médicos e pacientes.

Em São Leopoldo, as Clínicas Valiere estão localizadas na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca e em Esteio, na Rua dos Ferroviários.

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.