Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Centro das Indústrias sedia seminário sobre SST no eSocial

O Centro das Indústrias de São Leopoldo irá sediar, no dia 22 de agosto, o seminário A Saúde e a Segurança do Trabalho no eSocial. A ação faz parte de uma ação conjunta de entidades empresariais de diferentes segmentos.

O seminário, que visa orientar e esclarecer quanto à nova obrigação trabalhista e previdenciária, será destinado aos gestores, profissionais de Recursos Humanos e técnicos de Segurança do Trabalho. A promoção é uma iniciativa do SINDIMETAL RS, SINBORSUL, SINDARTCOURO, SINDIVEST, SINDUSCOM VALES e SESI-RS.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas é uma ferramenta onde os empregadores comunicam ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, tais como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A programação inicia com o painel A saúde na pauta empresarial, a cargo do médico do Trabalho Antonino Germano. Na sequência, haverá o case Gestão do absenteísmo como fator de produtividade, que contará com a apresentação de representante da Paquetá Indústria de Calçados.

O painel 2 abordará O eSocial no contexto da SST, que estará sob a responsabilidade de Lisiane Vieira Mariense, técnica em Segurança do Trabalho, do SESI-RS.

O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Banco de Alimentos Vale do Sinos.

Mais informações: (51) 3590-7708.

Fonte: Imprensa Sindimetal

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e