Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Catástrofe Climática: Prefeitura divulga o aplicativo para emissão da NFS-e Off-line para ser usado somente em caso de indisponibilidade do sistema de emissão on-line ou Web Service

catástrofe climática São Leopoldo

Diante da situação de calamidade pública enfrentada por São Leopoldo com a enchente, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) sugere que os contribuintes instalem o Aplicativo Gerador de Recibo Provisório de Serviços (RPS) para ser utilizado somente no caso de indisponibilidade do sistema de emissão online da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

O RPS deverá ser convertido em NFS-e até o décimo dia subsequente ao de sua emissão. A Semfa reforça que o aplicativo somente deverá ser utilizado no caso de indisponibilidade do sistema de emissão online ou Web Service, visto que há legislação a ser seguida e para não sobrecarregar o sistema.

O meio normal para emissão da nota deve ser mantido com a disponibilidade do acesso ao site da Prefeitura, em Serviços, Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e).

Para instalação do aplicativo, siga os seguintes passos:

Acesse o Portal da Prefeitura em Nota Fiscal Eletrônica – Downloads – Aplicativo Gerador RPS ou alternativamente pelo link abaixo:

https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/conteudo/1764/386?titulo=Downloads

Informações sobre o RPS podem ser consultadas no Decreto Municipal 6790 de 2011 a partir do Art. 8°. O documento está disponível no site da Prefeitura, no link abaixo:

https://leismunicipais.com.br/a/rs/s/sao-leopoldo/decreto/2011/679/6790/decreto-n-6790-2011-institui-a-nota-fiscal-de-servicos-eletronica-nfs-e-e-da-outras-providencias

Contato para tirar dúvidas: 
iss@saoleopoldo.rs.gov.br

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e