A startup Carbon Token, sediada no Parque Tecnológico São Leopoldo, foi um dos destaques da Arena de Inovação durante a 10ª edição da Fiema Brasil – Ecossistemas em Transformação, realizada entre os dias 20 e 22 de maio, em Bento Gonçalves (RS). O evento, reconhecido como um dos mais importantes do setor ambiental no país, reuniu empresas, autoridades e representantes do ecossistema de inovação para discutir soluções sustentáveis e tecnologias emergentes.
Com estande próprio no evento, a Carbon Token apresentou sua solução voltada ao mercado de créditos de carbono, desenvolvida pelos empresários que lideram o projeto. A participação rendeu diversas conexões estratégicas, como destaca o CEO da startup, Umberto De Vuono.
“Tivemos a oportunidade de conversar com empresas como a Tramontina, a Randon, a Florense Imóveis e outras grandes companhias aqui do Sul e de outras regiões do Brasil. Foi um evento com presença internacional, com players de diversos países interessados em inovação ambiental”, relatou De Vuono.
Além do networking e das rodadas de conversa com potenciais parceiros, a Carbon Token recebeu a visita da Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp. Durante o encontro, a gestora conheceu em detalhes a proposta da startup e demonstrou interesse pelo modelo de negócio.
“Ela parou no nosso estande, se interessou pela proposta e ficou bastante tempo conosco. Foi uma oportunidade importante para mostrar o que temos feito. Assim como com ela, também conversamos com outros players muito relevantes da região. Acredito que isso dá uma nova dimensão ao desenvolvimento do nosso trabalho”, avaliou o CEO.
A participação da Carbon Token na Fiema Brasil reforça o protagonismo da empresa no cenário de inovação sustentável e consolida sua presença em um dos maiores palcos de discussão sobre meio ambiente e tecnologia do país.

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227