Concertos acontecerão no dia 12 de abril em São Leopoldo, no CECREI (foto) e em Novo Hamburgo, na Fundação Scheffel, com entrada franca | Foto: Elizabeth Renz
A Páscoa, período de intensa celebração cristã, tem destaque no calendário de eventos da Presto Produções, que promove dois concertos neste domingo, 12 de abril. “O período pascal nos estimula à contemplação e a música contribui para estes momentos”, ressalta Lúcia Passos, diretora e preparadora vocal da Presto, salientando que o repertório acompanha simbolicamente a trajetória da fé cristã, da dor à celebração.
Os concertos serão realizados pelo quinteto de cordas da Camerata Presto e pelo Madrigal Presto. A regência é do maestro João Paulo Sefrin. As sopranos Lucia Passos e Carine Fick e a mezzo soprano Mayara Faria serão as solistas da obra completa Gloria, de Vivaldi, que marca a ressurreição de Cristo.
A apresentação contará com cerca de 40 músicos, incluindo quinteto de cordas, madrigal e solistas, com duração aproximada de 1h15.
A iniciativa é do Programa Camerata Presto, que tem o patrocínio do Banrisul, Sicredi, Frontec, Unique e apoio do Centro de Espiritualidade Cristo Rei, Centro Medianeira e Fundação Scheffel.
O concerto no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Rua Regina Mundi, 333), acontecerá às 11h.
Na Fundação Scheffel (Av. Gen. Daltro Filho, 911 – Hamburgo Velho, Novo Hamburgo), a apresentação acontecerá às 18h, com entrada franca. Devido à limitação de espaço, será necessária inscrição antecipada.
Obras clássicas
O repertório elaborado pelo maestro João Paulo Sefrin contempla obras clássicas de Bach: Herzlibster Jesu, O Haupt voll Blut und Wunden e Jesu meine Freude; de Marco Frisina: Anima Christie, Gyorgy Deak-Bardos: Eli, Eli, Mozart: Lacrimosa e Ave Verum; e Vivaldi: Gloria.
Sobre a Presto Produções
Em 2026, a Presto celebra 20 anos de atuação cultural por meio da música, destacando-se como referência nas atividades de música do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Oferece oficinas, aulas de música, recitais, seminários, shows e concertos. Disponibiliza assessoria, consultoria e treinamento na área artística e cultural.
Possui diversos Projetos Culturais, como o Musicâmara e Camerata Presto, levando concertos de forma gratuita para todo o Estado.
Disponibiliza diversos serviços na área de eventos por meio do Presto Premium como músicos para casamentos, sonorização, iluminação, grupos artísticos para eventos culturais, eventos corporativos, dentre outros.

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227
AINDA NÃO ACESSOU O CANAL DO PORTAL NO WHATSAPP?
CLIQUE AQUI: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb65HRO6LwHenkbgs81C


