Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Exposição: Becker Haus Tortaria sedia Entre Luzes e Acordes, do fotógrafo Edu Defferrari

Adentrar em múltiplos palcos, onde cada clique é uma nota e cada imagem é uma sinfonia visual, é o que propõe Entre Luzes e Acordes: o encanto da fotografia de shows musicais, que inaugura nesta quarta-feira, 20.

 

Nos vibrantes espetáculos musicais, há um universo pulsante que transcende as melodias e acordes. É nos palcos que artistas se tornam ícones e a música ganha vida, envolvendo multidões em um êxtase único. É partindo deste conceito que se apresenta a oitava exposição organizada pela Galeria da Becker Haus Tortaria, em parceria com o fotógrafo leopoldense Edu Defferrari.

Com uma sensibilidade extraordinária, Defferrari percorre os mais variados palcos, tornando cada clique uma nota e cada imagem uma sinfonia visual. Testemunhando a magia de momentos efêmeros, Edu os congela para a eternidade, através de suas lentes. De estrelas consagradas a promessas emergentes, cada imagem conta uma história única de paixão, de suor e de emoção que permeia o mundo da música ao vivo.

As 27 imagens selecionadas para a exposição prometem transportar o visitante para o coração pulsante dos shows musicais, das cores vibrantes e das luzes marcantes, onde a arte se manifesta não apenas nos acordes, mas também nas expressões, nos gestos e nos olhares dos artistas.

De Maria Bethânia a Bon Jovi; de Lulu Santos a Ozzy Osbourne; de Marilia Mendonça a Guns N’ Roses, passando por Zeca Pagodinho, Duca Leindecker e Ney Matogrosso, dentre outros artistas retratados, Entre Luzes e Acordes convida o visitante a se perder nas nuances da luz e da sombra, a sentir a batida contagiante da música e a se deixar envolver pela magia que permeia cada fotografia. Afinal, cada imagem é uma canção, e cada visita é uma viagem aos bastidores da música ao vivo.

Das 27 imagens apresentadas, 25 foram captadas em solo gaúcho, o que permite destacar a multiplicidade cultural que os tempos atuais nos têm proporcionado. Da mesma forma, ao expor a produção de Edu Defferrari, a Becker Haus Tortaria destaca, mais uma vez, um talento leopoldense que, há muito tempo já transpôs os limites geográficos locais.

 

Sobre o fotógrafo Edu Defferrari

O leopoldense Edu Defferrari descobriu sua paixão pela fotografia aos seis anos de idade e até hoje desafia os limites da criatividade, buscando sempre a excelência em tudo a que se propõe realizar. Com um portfólio profissional construído tanto no Brasil quanto no exterior, Edu atua em diversas áreas da fotografia, clicando desde shows até os cenários elegantes da moda, passando por casamentos, gastronomia e arquitetura, dentre tantos outros segmentos.

 

Edu Deferrari

 

Sobre a Galeria Becker Haus

Localizada no interior da Cafeteria Becker Haus, a galeria objetiva mesclar experiências gastronômicas e iniciativas culturais. Por ali já passaram obras do acervo do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, registros de viagens, ilustrações sobre o universo feminino, quadrinhos de autores italianos, fotografias de animais e retratos antigos de São Leopoldo. Com uma proposta eclética, valoriza a produção local e regional, sem perder de vista iniciativas que transpõem as barreiras gaúchas ou brasileiras.

Serviço:

Inauguração da exposição Entre Luzes e Acordes: o encanto da fotografia de shows musicais
Realização: Becker Haus Tortaria e Edu Defferrari
Data: 20 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Becker Haus Tortaria
Endereço: Rua Lindolfo Collor, 309 – Centro de São Leopoldo
Entrada livre
*Consumo por adesão

 

Texto: Gustavo Hasse Becker

Edição: Mateus do Nascimento

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab