AEA Sinos fortalece parcerias com a academia

Fortalecer as parcerias com as universidades. Esse é o novo mindset da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale dos Sinos (AEA Sinos) para fortalecer os vínculos, oferecer novas oportunidades de conhecimento aos associados e também se aproximar dos profissionais que estão ingressando no mercado.

O processo para a construção desse relacionamento foi iniciado com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O presidente da AEA Sinos, o engenheiro José Luiz Garcias, o engenheiro Carlos Germano Weinmann e a arquiteta Maria de Fátima Ramos se reuniram, no dia 25, com o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Jeferson Ost Patzlaff, com o objetivo de viabilizar a troca de experiências e conhecimentos.

“O encontro foi muito importante. A abertura de um canal de relacionamento com a academia é interessante para a Associação, que possui excelentes profissionais que podem contribuir e também se valer dos cursos de pós-graduação e de extensão ofertados pela universidade”, disse Garcias.

Segundo ele, uma das sugestões apresentadas é a participação da AEA Sinos na Semana Acadêmica, que acontecerá em outubro. Também deve ser organizada uma visita ao Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil – ITT Performance, que faz avaliações de desempenho em sistemas construtivos inovadores e convencionais, além de  dar apoio tecnológico no desenvolvimento de produtos para a construção civil.

Fonte: Marcia Greiner Comunicação

Outras notícias

ircuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional - São Léo Open

São Léo Open 2024 inicia atividades

Lançamento do São Léo Open – que acontecerá de 24 a 31 de março – reuniu personalidades em São Leopoldo   A noite da última terça-feira, dia 20 de fevereiro, ficou marcada pelo início do calendário de atividades oficiais do