Encontro liderado pelas empreendedoras Elaine Coelho, Elizabeth Renz e Kétlin Pacheco aconteceu dia 8 de julho com homenagens e lançamento da agenda para o segundo semestre. Eventos serão gratuitos, no Espaço Sicredi Cristo Rei
Um momento marcado por reencontros, celebração e novas conexões. Assim foi o evento Laços Networking & Conhecimento 10 Anos realizado nesta quarta-feira, 8 de julho, na República das Cervejas (São Leopoldo). Organizado pelas empreendedoras Elaine Coelho, Elizabeth Renz e Kétlin Pacheco, o encontro reuniu convidados, parceiros e apoiadores para comemorar a primeira década do grupo e anunciar o calendário das próximas ações.
Programação – Conforme Kétlin Pacheco, as atividades acontecerão no Ehttps://www.instagram.com/lacosnespaço Sicredi Cristo Rei, com inscrição gratuita e abertas para interessados em ampliar a sua rede de contatos. No dia 25 de agosto, a palestra será com a consultora Elaine Coelho, que falará sobre as cinco conversas que todo líder precisa dominar. No dia 20 de outubro, a jornalista Elizabeth Renz abordará técnicas de networking e de presença em eventos.



Homenagens – Durante a celebração, a equipe do Laços prestou homenagens surpresas para empreendedores que acompanharam a trajetória do movimento ao longo desta primeira década. A lojista Clair Mendieta foi destacada por participar de todas as edições do Laços e o psiquiatra Jefferson Escobar representou o time de palestrantes que levaram conhecimento de qualidade aos eventos. O desiger Kelvin Quadros e o massoterapeuta Diogo Marques foram os apoiadores homenageados. “Comemorar uma década deste projeto que resultou não somente em geração de negócios, mas em amizades que permanecem ao longo do tempo nos emociona muito”, comentou Kétlin Pacheco.

Networking – Após a apresentação e homenagens, a consultora Elaine Coelho conduziu uma dinâmica para a ampliação do networking, estimulando os participantes a conversarem com quem ainda não conheciam. “Fechei três eventos para os próximos dias”, revelou Diogo Marques, mostrando a capacidade do evento em gerar novos negócios.
Apoiadores – A celebração dos 10 anos do Laços contou com o apoio de uma série de parceiros, formada pela República das Cervejas, Manuela Zang Cozinha Artesanal, Sicredi Pioneira, Julia da Veiga Fotografia, Diogo Marques Rukamashi, Banda Scarlet, Abarca Comunicação Integrada, Beth Renz Imprensa & Relacionamento e Talent Gestão & Treinamento.


O evento contou com a presença de autoridades, como a vice-prefeita Regina Caetano (foto) e empreendedores locais.
Sobre o Laços
O Laços Networking & Conhecimento é um movimento criado em 2016 por um grupo de empreendedores da região do Vale do Sinos para estimular a troca de experiências e de conhecimento sobre temas que impactam diretamente no posicionamento estratégico do negócio de empreendedores de todos os portes. O formato encontrado foi a promoção de eventos com conteúdos relevantes visando oferecer subsídios para estabelecer uma comunicação clara e direta com os públicos e uma rede de relacionamentos de qualidade. A adesão é gratuita, proporcionada pelo apoio de diversos parceiros – e os participantes podem levar material de divulgação. “Optamos por um modelo que permite a cocriação com os interessados em promover o seu negócio”, ressalta Elaine Coelho.
Devido à pandemia e compromissos pessoais das organizadoras, os eventos ficaram em suspenso e em 2026 retomam com um formato ainda mais dinâmico.
Sobre as organizadoras do Laços:
Elaine Coelho
https://www.instagram.com/elainecoelhosilva/
Elaine Coelho tem como propósito desenvolver pessoas e negócios com método e paixão, aliando conhecimento adquirido no mestrado em Engenharia, bacharelado em Administração de Empresas e Especialização em Coaching e Aprendizagem Organizacional. É sócia-fundadora da Talent Desenvolvimento Empresarial onde atua como mentora e treinadora de líderes e equipes, conselheira consultiva e consultora organizacional. É coautora em dois livros sobre desenvolvimento pessoal e na metodologia Cérebro Educado®️.
Kétlin Pacheco
https://www.instagram.com/ketlin.pacheco/
Kétlin Pacheco é Relações Públicas com mais de 15 anos de experiência, especializada em comunicação estratégica, endomarketing e gestão de eventos. Como fundadora e CEO da Abarca Comunicação, atua com empresas de diversos setores. Idealizadora do Instituto Arca, lidera projetos de impacto social, conectando marcas, causas e pessoas. Também é consultora do SEBRAE-RS, ajudando empreendedores a estruturar suas estratégias de comunicação e posicionamento.
Elizabeth Renz
https://www.instagram.com/bethrenz/
Elizabeth Renz é jornalista. Como diretora da Beth Renz Imprensa & Relacionamento, desenvolve projetos de Comunicação e Assessoria de Imprensa para pessoas e empresas. É idealizadora e produtora de conteúdo do portal de notícias São Leopoldo Negócios & Cia, divulgando informações sobre os ambientes empresarial, de cultura e arte, e de gastronomia e lazer do município e cidades da região.
Laços Networking & Conhecimento | Programação 2026:
Data: 25/08/2026
Palestra: As Cinco Conversas que Todo Líder Precisa Dominar
Palestrante: Elaine Coelho, diretora da Talent Desenvolvimento Empresarial
Horário 18:30 às 21:00 Endereço: Espaço Cristo Rei – São Leopoldo
Laços Conhecimento e Networking
Data: 20/10/2026
Palestra: Media Training: Todo Mundo Precisa Ter Um
Palestrante: Elizabeth Renz, diretora da Beth Renz Imprensa & Relacionamento
Horário 18:30 às 21:00
Endereço: Espaço Cristo Rei – São Leopoldo

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227
AINDA NÃO ACESSOU O CANAL DO PORTAL NO WHATSAPP?
CLIQUE AQUI: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb65HRO6LwHenkbgs81C


