Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

CDL Mulher reúne empreendedoras em evento sobre liderança no Teatro Municipal de São Leopoldo

Encontro “Vozes que Lideram” promoveu troca de experiências, networking e valorização do empreendedorismo feminino

Cerca de 200 mulheres participaram, na noite desta quarta-feira (1º de julho), do evento Vozes que Lideram, promovido pela CDL Mulher, núcleo formado por empreendedoras associadas à CDL São Leopoldo. Realizado no Teatro Municipal de São Leopoldo, o encontro reuniu empresárias da região para uma programação voltada à inspiração, ao aprendizado e à troca de experiências sobre os desafios e as oportunidades do empreendedorismo feminino.

Cláudia Rosa, diretora da CDL Mulher de São Leopoldo | Foto: Elizabeth Renz

De acordo com a diretora da CDL Mulher, Cláudia Rosa, o evento alcançou seus principais objetivos: divulgar o propósito do núcleo, fortalecer a presença feminina no ambiente de negócios da cidade e apresentar oficialmente as primeiras integrantes do grupo. Ela acrescenta que este é o primeiro de uma série de eventos que serão promovidos pelo grupo, como rodadas de negócios, dentre outros.

O painel teve mediação de Mari Fleck e contou com a participação das empresárias Hellen Carolina, fundadora da fábrica de roupas  que leva seu nome, Liziane Froehlich, da F4 Acessórios, e Marcia Malmacedo, da Malmacedo Seguros. Durante o bate-papo, compartilharam suas trajetórias profissionais e pessoais, relatando os desafios enfrentados até consolidarem seus negócios. Além de apresentarem estratégias para fortalecer seus empreendimentos, elas dividiram experiências marcantes de superação, como o roubo de mercadorias — posteriormente recuperadas — e o enfrentamento de perdas familiares. Os relatos destacaram a importância da resiliência, da capacidade de adaptação às mudanças do mercado, da perseverança e da busca constante por conhecimento como fatores essenciais para o crescimento empresarial.

Homenagem às integrantes

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem prestada às 17 integrantes do núcleo feminino da CDL São Leopoldo. Conduzida por Cláudia Rosa, a cerimônia reuniu as empreendedoras no palco, onde cada uma recebeu uma flor diferente. Ao final, todas as flores foram colocadas em um único vaso, simbolizando que a diversidade de talentos e experiências fortalece a união do grupo e impulsiona o crescimento coletivo das mulheres empreendedoras.

Integrantes da CDL Mulher São Leopoldo receberam homenagem | Foto: Divulgação

 O presidente da CDL São Leopoldo, Olinto Menegon, destacou que iniciativas como o Vozes que Lideram reforçam o compromisso da entidade com o fortalecimento do empreendedorismo e com a ampliação da participação feminina no ambiente empresarial. Segundo ele, a CDL seguirá investindo em ações de capacitação, networking e desenvolvimento de lideranças, aproximando cada vez mais a entidade dos empresários e da comunidade.

Outras notícias