Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

200 Anos do Bicentenário da Imigração: São Leopoldo realiza evento alusivo aos 100 dias para a data

Para destacar a chegada do marco de 100 dias para o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, São Leopoldo promove nesta terça-feira (16) uma programação alusiva às comemorações.

O evento começa às 19h com uma recepção no Espaço Sicredi Feitoria – Avenida Feitoria, 5.070.

Na sequência, haverá uma roda de memória com o curador da Fundação Scheffel, Ângelo Reinheimer, e os historiadores Felipe Kuhn Braun, Rodrigo Santos, Rodrigo Trespach e Sandro Blume. Na sequência, às 21h, será realizada a abertura da Expografia 200 anos de São Leopoldo, com música, cuca e chope.

Os escritores que estarão no evento vão realizar uma sessão de autógrafos de seus livros. Felipe e Sandro com a obra “Histórias de São Leopoldo – Dos povos originários às emancipações”, além de Rodrigo Trespach, com sua obra “1824: Como os alemães vieram parar no Brasil, criaram as primeiras colônias, participaram do surgimento da igreja protestante e de um plano para assassinar d. Pedro I”.

O evento será aberto à comunidade. Porém, é necessário a confirmação de presença por meio do WhatsApp (51) 98065-7095.

O evento alusivo aos 100 dias para o Bicentenário é promovido pela Vale TVUnsere Familien e Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil (Feccab), com apoio da Sicredi Pioneira.

CRONOGRAMA:

19h – Recepção

 

19h30 – Roda de Memória com o curador da Fundação Scheffel, Ângelo Reinheimer, e os historiadores: Felipe Kuhn Braun, Rodrigo Santos, Rodrigo Trespach e Sandro Blume

 

21h00 – Abertura da Expografia 200 anos de São Leopoldo, com música, cuca e chopp

Sessão de autógrafo dos escritores: Felipe Kuhn Braun e Sandro Blume, com sua obra Histórias de São Leopoldo

 

– Dos povos originários às emancipações

Rodrigo Trespach, com sua obra 1824: Como os alemães vieram parar no Brasil, criaram as primeiras colônias, participaram do surgimento da igreja protestante e de um plano para assassinar d. Pedro I

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e