Uma das atrações do evento, que aconteceu de 8 a 12 de outubro, foi o poeta cearense Bráulio Bessa
Cerca de 20 mil pessoas passaram pela Praça do Imigrante ao longo dos cinco dias da 18ª Aldeia Sesc Capilé. O evento cultural iniciado na quarta-feira, dia 8 de outubro, em São Leopoldo, encerrou neste domingo, 12, com um show nacional da Banda Maneva que, sozinho, foi responsável por reunir cerca de 6 mil pessoas.
Na programação, desfilaram talentos locais, regionais e nacionais, como o poeta cearense Bráulio Bessa, o grupo Samba do Bloco, o Quarteto Coração de Potro, a banda Diga-Diga com a participação de Ernesto Fagundes, entre muitos outros nomes responsáveis por apresentações teatrais, shows, dança e outras atrações. Em parceria com a Prefeitura Municipal, com patrocínio da Sicredi Pioneira e apoio cultural do SEMAE e da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, o evento realizado pelo Sesc teve acesso totalmente gratuito.
“A emoção de viver a Aldeia Sesc, ano após ano, é indescritível. Tivemos mais uma edição potente, repleta de talentos e de cultura e, mais especialmente, abraçada pela comunidade. Só temos a agradecer a todos que fizeram esse evento possível e a todos que prestigiaram a nossa programação. Que venham mais muitas Aldeias Sesc Capilés”, celebra a diretora do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes.
Entre as novidades da edição 2025 do festival, esteve o estímulo ao esporte, como o “Aldeia Run”, uma corrida de rua realizada na região central de São Leopoldo na manhã do domingo. A atividade reuniu 450 atletas. Os resultados estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas.
Aldeia Sesc – São eventos realizados pelo Sesc/RS com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Com essa ação, promove-se o intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade em geral em prol da arte. Em 2025, os festivais exploram a temática “Território & Saberes – Lugares de Memórias”, e convidam as comunidades para a valorização e reconhecimento da memória de seus territórios, múltiplos, diversos e formados por muitos povos. Edições ocorrerão ainda em Passo Fundo e Caxias do Sul.

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227
AINDA NÃO ACESSOU O CANAL DO PORTAL NO WHATSAPP?
CLIQUE AQUI: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb65HRO6LwHenkbgs81C


