Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Última Walk Tour São Léo é neste sábado, 09

A caminhada, com novo roteiro, tem duas opções de horário, com concentração no Museu do Trem

 

Encerrando as atividades de 2023, Interventura Urbana e Old São Leopoldo oferecem um novo roteiro para a última Walk Tour de 2023. Desta vez, os destaques serão os prédios próximos ao Museu do Trem.

A caminhada contará com visitas ao Sítio Histórico do Museu do Trem, Casarão da Família Hofmann/Eggers. A finalização do trajeto será na Becker Haus Tortaria, onde acontece a exposição “Natal Leopoldense – Resgates, Retratos e Memórias”.

Novidade também nos horários, que agora terão duas opções, um pela manhã, das 09h às 12h, e outro à tarde, das 14h às 17h.

Uma das paradas do roteiro
Parada final na exposição de natal da Becker Haus Tortaria

 

Segundo Julia Rolim, sócia da Interventura Urbana,  o objetivo é explorar o máximo do próprio trajeto, aproveitando para contar histórias de prédios que muitas vezes não entram nos roteiros turísticos. Ela lembra que no entorno desta região, existem um bem tombado pelo IPHAE e muitos imóveis protegidos pelo órgão de proteção do patrimônio de São Leopoldo.

Segundo Mateus do Nascimento, idealizador do perfil Old São Leopoldo e condutor da Walk Tour, caminhadas por essa região do centro são um passo a mais para trazer de volta a notoriedade destes pontos tão importantes da cidade, e que pela insegurança, acabam não sendo tão frequentados.

O objetivo da Interventura Urbana, dirigida pela arquiteta e urbanista Júlia Rolim e pela fotógrafa Lidiane Bortoli, é enriquecer o turismo na cidade e trazer um novo olhar sobre lugares que já estão no cotidiano. Desta forma, também contribuem para gerar o sentimento de pertencimento e de valorização em relação ao patrimônio de São Leopoldo.

Roteiro da 4º edição da Walk Tour

Para esta edição, a Walk Tour conta com o patrocínio da Imobiliária São Luiz e apoio da Majestic Drinks, Beth Renz Imprensa e Relacionamento, Estúdio Ver, Museu do Trem e Prefeitura de São Leopoldo.

O investimento para participar é R$ 20,00. No final da caminhada, cada participante ganhará um voucher para um drink oferecido pelo Majestic Drinks, apoiador da Walk Tour.

Também haverá sorteio de cartões postais oferecidos pelo Estúdio Ver.

Serviço
-Walk Tour – Museu do Trem
-Sábado, dia 09 de dezembro
-Início às 9h e às 14h, no Sítio Histórico Museu do Trem.
– R$20,00. As inscrições devem ser feitas pelo link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSer_XKCXqKJN3AqEvrSdakiInpb18ZnW5EdxN1I3ZcQukttvA/viewform ou pelo fone: (51) 9 9665-1753

Em caso de previsão de chuva, o evento será remarcado.

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.