Você está aqui
Home > Tecnologia & Inovação > New Life Net e Google alinham parceria para agilizar tráfego de dados

New Life Net e Google alinham parceria para agilizar tráfego de dados

Juliano de Oliveira, diretor executivo da New Life Net. aponta que os equipamentos possam entrar em operação ainda em abril

 

Empresa leopoldense recebeu servidores Google Global Cache (GGC), inovação que visa a otimizar a internet com todos os serviços Google

 

Sempre trabalhando para proporcionar experiência e desempenho aos clientes, a New Life Net consolidou parceria com o Google para deixar o tráfego de dados mais rápido aos usuários. A empresa, localizada em São Leopoldo, recebeu servidores Google Global Cache (GGC), vindos diretamente dos Estados Unidos.  “É uma grande conquista para nós e nossos clientes, que terão os conteúdos carregados mais rapidamente, otimizando o tempo ao navegarem na Internet”, afirma o diretor executivo da New Life Net, Juliano de Oliveira. A expectativa é que os equipamentos entrem em operação ainda em abril. A New Life Net atua nas cidades de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Cruz Alta.

 

Servidores disponibilizam acesso mais rápidos aos dados a partir da rede de fibra ótica instalada pela New Life Net
Servidores disponibilizam acesso mais rápido aos dados a partir da rede de fibra ótica instalada pela New Life Net

 

Os servidores GGC são disponibilizados pela gigante multinacional americana somente para Provedores que têm uma grande quantidade de tráfego para os conteúdos Google. “Trata-se de uma inovação ótima para quem utiliza os serviços, seja para estudar, trabalhar ou se divertir”, garante Oliveira. Segundo ele, o grande índice de tráfego gerado pelas ferramentas, como YouTube (vídeos), Google Fotos, Drive (armazenamento e sincronização de arquivos), Meet (videoconferências), Gmail, Google Play, entre outras, pode prejudicar a conexão. Aí que entra o GGC Google, ou Google Global Cache, que disponibilizará acesso rápido aos dados a partir do Backbone (rede de fibra ótica) da New Life Net.

 

Sobre o Google Global Cache – O GGC é uma plataforma multicamadas que atende mais de 100 países. O Google instala servidores com seus conteúdos mais próximos dos seus clientes, deixando o tráfego de dados mais rápido.

De acordo com o Google, cerca de 70 a 90% do tráfego armazenável em cache pode ser servido pelo GGC. Além disso, a redundância de dados gerados pela divisão de conteúdos entre diferentes centros garante mais resiliência. Ou seja, você será sempre atendido pelo local de dados mais próximo disponível, mesmo no caso de interrupção temporária da conexão.

Ferramentas atendidas – O Google, como um gigante da Internet, possui um portfólio com inúmeras ferramentas. Dentre elas, algumas são atendidas pelo GGC, como YouTube, Youtube Music,Pesquisa, Google Plus, Google Duo, Chrome, Google Play Filmes e TV, Maps, Google Drive, Scholar, Google News, Android Apps, além de muitas outras.

Sobre a New Life – A New Life Net, junto com a New Life Solar Energy e New Life Cursos, forma o Grupo New Life, fundado em 1999 pelo empresário Juliano de Oliveira. A holding gaúcha e de controle familiar mantém unidades em São Leopoldo, Ijuí, São Gabriel, Passo Fundo e Cruz Alta, sendo referência em Educação, Telecomunicações e Energia Solar.

Certificado e reconhecido no mercado por nossa qualidade e inovação, o Grupo New Life recebeu em 2019 o Prêmio International Star for Quality (Genebra / Suiça), uma das premiações mais conceituadas do mundo para o setor empresarial, entregue pelo Business Initiative Directions (BID).

 

Top