Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Fabiane Kunh recebe Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Contest 2021

Cofundadora da startup Raks Tecnologia Agrícola, a estudante de Ciência da Computação da Unisinos, Fabiane Kuhn, 25 anos, recebeu o Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Contest 2021. A iniciativa visa destacar a inovação feminina nos países do BRICS, levando em consideração o espírito trabalhador e apaixonado da mulher, a responsabilidade social, e tecnologia e modelo de negócios da empresa liderada por ela e o pensamento estratégico. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 30 de julho, em Beijing, na China.

A jovem empreendedora conta que ficou honrada em ser uma das três brasileiras selecionadas. “Estou muito feliz. O prêmio reconhece as coisas incríveis que as mulheres estão fazendo nos países integrantes do Brics. É importante demonstrar que é possível para cada uma de nós fazer a diferença nos processos. Seja trabalhando com tecnologia, no campo ou em outra área”.

Fabiane Kuhn, cofundadora da Raks Tecnologia
Fabiane Kuhn (C), cofundadora da Raks Tecnologia

Ao todo foram 15 premiadas, sendo 3 representantes de cada um dos países envolvidos na iniciativa (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A entrega do reconhecimento ocorreu no dia 29 de julho, na China. O Conselheiro de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil, Jose Roberto de Andrade Filho, recebeu o prêmio em nome das brasileiras.

Saiba mais sobre a Raks

Instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, a Raks Tecnologia Agrícola oferece um sistema de manejo inteligente da irrigação, indicando ao produtor rural quando e quanto irrigar. Para isso, a solução conta com sensoriamento remoto para monitoramento da umidade do solo e integração com dados de planta e de clima, visando um aumento de produtividade e uma redução nos custos de energia elétrica e água.

Além do aspecto econômico, a empresa contribui positivamente no viés de sustentabilidade, através do

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM