Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Sindimental projeta indústria mais forte para 2022

Entidade, localizada em São Leopoldo abrange 35 municípios, reconduziu Sergio de Bortoli Galera para a presidência

O empresário Sergio de Bortoli Galera foi reeleito por unanimidade presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS). A eleição e a posse ocorreram no dia 25 de novembro, na reunião de diretoria e assembleia de previsão orçamentária.

Sergio de Bortoli Galera, presidente do Sindimental RS
Sergio de Bortoli Galera, presidente do Sindimental RS

Fazendo um balanço da gestão 2019/2021, Galera destaca o trabalho de toda a diretoria e também da atuação dos associados. “Tive um apoio muito grande. Ninguém faz nada sozinho. Fazemos parte de uma entidade associativa”, destaca Galera, lembrando que a pandemia logo no início do segundo ano da gestão foi um desafio a mais. “O Sindimetal foi muito atuante. Houve um período de muitas limitações, mas seguimos trabalhando, inclusive auxiliado na vacinação dos trabalhadores em parceria com o SESI.” Ele detalha que muitas reuniões ocorreram de forma on-line e que uma das metas era colocar a entidade na era digital. “Com a pandemia isso foi acelerado.”

Sérgio Galera é sócio e diretor da Itecê Indústria de Ferramentas Agrícolas, sediada em São Leopoldo. Fundada em 1994, produz soluções destinadas ao setor agrícola-madeireiro, produtos e peças para motosserras, roçadeiras, cortadores e afins. Fabrica virabrequins, conjuntos de corte como sabres, pinhões, transmissões, facas e carretéis para roçadeiras e cortadores além de peças de reposição que são vendidas no Brasil e Exterior.

Para o próximo triênio, Sergio Galera diz que o trabalho da entidade, que abrange 35 municípios, seguirá na mesma linha da defesa dos interesses da indústria gaúcha. “Vamos seguir com programas para qualificação dos colaboradores e atuar para uma indústria forte. Hoje, no País a indústria representa somente 10% do PIB, mas já foi 40%. Temos que trabalhar para mudar isso. A pandemia nos mostrou que estamos muito dependentes do mercado externo.”

Integrantes da diretoria

São vice-presidentes do Sindimetal: Arno Tomasini, Jean Carlo Peluso, Sofia Copé Heller Michel, Valdir Luiz Huning, Vitor Fabiano Ledur e Volker Lübke. Diretores: Adilso Klaus, Christine Lange, Daniel Carlos Pereira, Darlan Geremia, Emílio Neuri Haag, Juliano Ilha, Leonardo Pedroso Filho, Marcelino Leopoldo Barth, Mauro Fernando Dutra, Norberto Cossio Dias, Pedro Paulo Lamberty, Roberto Dauber, Ronei Feltes, Sandro Morais Nogueira e Udo Wondracek.

O secretário é Roberto Petroll e a tesoureira, Caroline Capelão Vargas.

Os titulares do Conselho Fiscal são Alexandre Rodrigues dos Santos, Luiz Antônio Gonçalves e Rubén Antônio Duarte e, suplentes, Andrea Peres Gremes Pereira, Gustavo Geremia e Gilvan de Oliveira.

Sobre o Sindimetal –   O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo – SINDIMETAL RS, está sediado na Rua José Bonifácio, 204, no centro de São Leopoldo.

Em 1956 foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como “Sindicato da Indústria da Fundição no Estado do Rio Grande do Sul”, representando a categoria econômica “Indústria da Fundição” na base territorial que incluía os municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Com a ampliação da sua representatividade, em 1959 alterou sua denominação para “Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo”.

Sua base de atuação foi estendida em 1978, passando a atuar também nos municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Montenegro, Portão, São Sebastião do Cai, Sapucaia do Sul e Taquara.

Com a aprovação da alteração do seu estatuto, em 1992, passou a denominar-se  “Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo”.

Atualmente, sua base territorial  compreende os municípios de São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Campo Bom, Montenegro, Barão, Brochier, Capela de Santana, Harmonia, Maratá, Pareci Novo, Poço das Antas, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Tupandi, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Ivoti, Portão, Alto Feliz, Lindolfo Collor, Linha Nova, Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Vale Real, Picada Café, Novo Hamburgo, Sapiranga, Nova Hartz e Araricá.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM