Avenida John Kennedy é um dos locais que recebe melhorias
Pavimentação asfáltica e conserto de galerias de acesso; e apoio na feira Mercopar. Estas são as duas áreas contempladas com investimentos na ordem de R$ 2,4 milhões procedentes do FUMDESI – Fundo Municipal de Desenvolvimento Industrial e anunciados pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 16. A divulgação dos recursos aconteceu no gabinete do prefeito Ary Vanazzi e contou com a presença de integrantes da Câmara Temática da Indústria.
Na área de infraestrutura, o investimento irá contemplar: Galeria do acesso 04 da Stihl, cerca de 12metros; Pavimentação asfáltica da Rua Edgar Seewaldt, cerca de 300 metros; Galeria da Avenida John Kennedy, cerca de 300m e trecho da rua Hélio Bohrer, cerca de 70m; Pavimentação asfáltica de cerca de 900 metros da rua Alberto Scherer; e Pavimentação asfáltica de cerca de 160metros da rua Luis Gama.
E na promoção de negócios, estão previstos R $50 mil para a participação da Prefeitura e de empresas na 32ª edição da Mercopar, que ocorre de 17 a 23 de outubro, em Caxias do Sul. Participam as empresas leopoldenses CCV, Ifla, Grefortec, Haas Containers, MGM, Petec, RD Flex, Sebras e TKS, além do Sindimetal.
Sobre Mercopar – A Feira tem como objetivo a geração de negócios, a abertura de novos mercados, bem como apresentar as tendências e tecnologias para a inovação na indústria. O público expositor é formado por empresas de diversos segmentos como Metalmecânico, Tecnologia da Informação, Energia e Meio Ambiente, Startups, Borracha, Automação Industrial, Plástico, Eletroeletrônico, Serviços Industriais e Movimentação e Armazenagem.
O prefeito Ary Vanazzi ressaltou que o ato fortalece a relação entre poder público e a iniciativa privada, onde o primeiro oferece melhores condições de trabalho para as empresas locais, que produzem e geram trabalho e renda para a população.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, destacou a retomada da parceria da prefeitura com o Sindimetal e as empresas locais para participar de uma feira como a Mercopar.
O titular da Secretaria de Obras e Viação (Semov), Geraldo Passos, enfatizou que, em decorrência dos eventos climáticos que ocorreram nos últimos meses, causando estragos na infraestrutura viária da cidade, tornou-se emergencial a pavimentação asfáltica para recuperação dos locais afetados.