Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo bloqueia ruas centrais para evitar aglomerações

 

Devido ao pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, que gera aglomerações de pessoas junto à rede bancária, a Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM) bloqueou , na manhã desta terça-feira,  (16), o trecho da rua Independência entre as ruas Brasil e Osvaldo Aranha (centro). Outro trecho bloqueado foi a rua Brasil, entre a rua Marquês do Herval e rua Independência. A liberação do trânsito ocorrerá às 18h.

 

Apenas um lado da Rua Independência poderá ser ocupado até o final do decreto, dia 30 de junho

 

Independência com menos vagas de estacionamento

Também como forma de reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações a rua Independência passa a ter  50% menos vagas de estacionamento. Conforme o decreto Nº 9.591/20, que a passou a vigorar hoje (16), até o dia 30 de junho, o lado direito da rua ficará bloqueado para estacionamento de veículos. Nessa parte da Zona Azul, poderão acessar carros de deficientes físicos, idosos e para carga e descarga, caso necessário.

 

Além da fiscalização de trânsito ostensiva normal, a viatura de videomonitoramento será usada exclusivamente para fiscalizar as áreas onde não será permitido estacionar, e que estarão sinalizadas com cones e cavaletes. Quem estacionar nos locais bloqueados poderá ser autuado por transpor bloqueio viário e a multa será considerada grave, perdendo 5 pontos na CNH e no valor de R$ 195.

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e