Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Léo Open 2024 será realizado do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube.

 

Do dia 24 a 31 de março, o São Leopoldo Tênis Clube será mais uma vez o ponto de encontro de importantes tenistas do ranking mundial e admiradores do esporte. E se não bastasse, o São Léo Open em 2024 cresceu de graduação, pois será uma competição de nível Challenger 75, o que deve atrair ainda mais jogadores de alto nível de todo o planeta, sendo considerado um dos principais eventos esportivos do Rio Grande do Sul no ano.

A organização decidiu adiar um pouco a edição (inicialmente prevista para novembro de 2023) justamente para agregar ainda mais valor ao Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open, adaptando o torneio ao calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e da cidade de São Leopoldo. Outro fator que pode atrair nomes importantes do tênis é o fato da competição cair na segunda semana do Master Series de Miami. Para este ano, o clube anfitrião está passando por uma série de obras para se adequar e aprimorar cada vez mais o evento, visando o bem-estar da comunidade e os seus associados. O evento tem entrada gratuita, visando cada vez mais popularizar o esporte no estado e país.

 

Primeiro dia do São Léo Open terá momento de inclusão com partida exibição de tenista cadeirante

Marcado para iniciar durante o domingo, dia 24 março, o São Léo Open terá uma novidade no primeiro dia de jogos. O público poderá acompanhar de perto uma partida-exibição com um atleta de tênis em cadeira de rodas. Vindo do Paraná, Diego Kohlrausch fará um set diante de algum jogador que esteja no clube disputando a competição. Será um momento importante de integração e de demonstração com um atleta que atualmente está entre os 10 melhores do país na modalidade. Além disso, a Secretaria de Educação de São Leopoldo irá levar para a competição alunos com necessidades especiais para assistir ao primeiro dia do torneio e também a partida-exibição.

 

Organização confirma jogos noturnos no São Léo Open 2024

 

Competição terá a parceria da Intral para garantir a iluminação nos moldes solicitados pela ATP na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open 2024 terá uma grande novidade que será um dos diferenciais do evento. A organização do torneio confirmou durante esta terça-feira, dia 6 de março, que a competição terá jogos sendo realizados à noite, na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC). Isto foi possível após uma parceria entre o SLTC e a empresa Intral, apoiadora do São Léo Open e que colocará uma iluminação nos moldes exigidos pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), garantindo a realização dos jogos com excelência. Este será outro atrativo, além da entrada gratuita, que possibilitará uma maior interação do público nos dias de competição.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Sesc, Le Contour Clínica, Intral, Choperia Heinz Beer, Haas Contâiners, Print Art, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Divulgação: One Comunicação
Foto: Divulgação/URGE Criativa

Editor: Mateus do Nascimento

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.