Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Regras de prevenção ao coronavírus são mantidas até o dia 12 de janeiro

 

O Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância paritária do governo e da sociedade civil de São Leopoldo, decidiu manter por mais uma semana – até o dia 12 de janeiro – a vigência do decreto que reitera as medidas de prevenção e de enfrentamento à pandemia de covid-19. Na reunião foram apresentadas pelos representantes da sociedade civil propostas de flexibilização, que ainda serão estudadas pelo prefeito Ary Vanazzi.

 

Seguem obrigatórios todos os protocolos de prevenção, especialmente o uso de máscara de proteção por parte da população. Seguem em vigor o toque de recolher para estabelecimentos não essenciais a partir das 23h e a estratégia do Selo Estabelecimento Seguro, que dá uma hora a mais para os estabelecimentos contemplados.

 

Os dados apresentados pela Secretaria de Saúde mostram uma diminuição na média móvel de casos e na taxa de ocupação de leitos no Hospital Centenário, porém o resultado parcial ainda é visto com cautela. O prefeito Ary Vanazzi reafirmou o compromisso de manter a construção e o diálogo permamnente com a sociedade civil. “Em conjunto, tomamos medidas duras nas últimas semanas e isso já apresenta um bom impacto”, disse o prefeito.

 

Na mesma linha, o secretário de Saúde, Marcel Frison, salientou que apesar da melhora em alguns dados, a sociedade não pode se iludir: “Há profissionais da linha de frente que estão afastados, saindo de férias, cansados de um ano todo de pandemia e também aprendemos desde março como o boom das aglomerações e o nível de desproteção incide sobre a evolução do vírus, então esse é um momento que não podemos retroagir”.

 

Denúncias de descumprimento dos Decretos Municipais

Atendimento por meio do dos telefones 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.

 

Ouvidoria Municipal:

Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.

 

De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.

 

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Decreto Municipal

Força-Tarefa de Fiscalização

Atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM