Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Raks, empresa incubada no Tecnosinos, é premiada na maior competição de empreendedorismo universitário do mundo

A Raks atua em tecnologias para o setor agrícola, um dos maiores setores econômicos do Brasil e do mundo. A empresa desenvolve um sistema para otimização da irrigação baseado em um sensor de umidade do solo, que também foi criado pela Raks. Esse sensor permanece fixo em campo, alimentado por placas solares, e transmite as informações sem fio para uma central de dados, exibindo para o agricultor as informações no site ou aplicativo da empresa.

A Raks já tinha levado o primeiro lugar na etapa regional, que aconteceu na sede da Unisinos Porto Alegre, e agora a startup representará o Brasil na fase global da premiação, que acontece em abril, no Canadá. Fabiane acredita que essa experiência irá trazer um crescimento muito grande para os sócios da empresa. “Iremos receber feedbacks de profissionais do mundo todo e poderemos compartilhar experiências com outros jovens empreendedores que estão representando o melhor de seus países, permitindo uma rede de contatos maravilhosa”, declara.

Fonte:  Laura Hahner Nienow | Notícias Unisinos

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e