Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Prédio da antiga Unisinos pode ser adquirido pela Prefeitura Municipal

Buscando garantir a memória e a preservação histórica de um prédio que é cartão postal de São Leopoldo, desde 2022, a gestão municipal vem trabalhando e construindo por meio da reitoria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e da Fundação Antônio Vieira, mantenedora da instituição, sobre a aquisição do imóvel, tombado pelo Patrimônio Histórico, onde foi a primeira sede da Unisinos, localizado no Centro de São Leopoldo, entre as avenidas Dom João Becker, Rua Brasil e Praça Tiradentes, no centro. O espaço trata-se de um terreno de quase de 7 mil m², e com mais de 11 mil m², localizado ao lado do Centro Administrativo.

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, “esse processo de aquisição pelo poder público, faz parte de um todo maior, nossa gestão vem trabalhando num processo macro de ações, revitalizando nossa rua Independência, nosso centro histórico e o prédio aqui da antiga Unisinos, preservado como um bem público, na medida que precisa de manutenção e cuidado, vai garantir a memória e a preservação deste espaço que faz parte da história da cidade, da educação, do nosso Bicentenário”, destacou Vanazzi.

Foto Old São Leopoldo

No último dia 24 de janeiro, o Prefeito Ary Vanazzi decretou o prédio onde também já funcionou o Colégio São José, como de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, através do Decreto n.º 10.672/24, onde a Prefeitura pretende instalar a Secretaria Municipal de Educação (Smed), além de áreas técnicas do governo, e também, disponibilizar parte dele para a Câmara de Vereadores.

A partir de agora, seguem as tratativas de avaliação do imóvel para viabilizar a desapropriação.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Fotos: Mateus do Nascimento

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab