Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Pnx Ar Comprimido conclui mudança para São Leopoldo e projeta crescimento de 15% em 2024

PNX Ar Comprimido

Sede atual da PNX Ar foi modelada para proporcionar mais acolhimento aos funcionários e mais visivildiade junto aos clientes

 

A PNX Ar concluiu em março a transferência da matriz de Novo Hamburgo para São Leopoldo. De acordo com o diretor PauloFreitag, o investimento no novo local passa de R$ 2 milhões.  O novo endereço é o prédio que abrigou a indústria química Lanxess e tem 1,5 mil metros quadrados, isto é, o dobro da sede anterior.

 

 

Especialista em venda, locação e assistência técnica para fornecimento de ar comprimido para a indústria, o objetivo da PNX, além de realizar  melhorias no ambiente corporativo, a intenção da mudança, fiz Freitag, é estar localizada junto aos clientes industriais. Dentre a carteira de clientes, estão nomens como Stihl, Gedore, Taurus, dentre outros.

 

Paulo Freitag conta que o investimento foi aplicado nas adaptações voltadas ao melhor atendimento ao cliente, treinamentos para novas tecnologias e criação de um ambiente que “resgate a essência da Pnx”. Ele lembra que a empresa, fundada há 32 anos, cresceu rapidamente ao longo dos anos mais recentes, inclusive em número de colaboradores.  Há cinco anos eram 70 funcionários e hoje já são 115 pessoas no quadro. “No novo prédio teremos  uma área de descompreensão, para reuniões mais informais e confraternizações, além de refeitório próprio”, adianta o empresário.

 

PNX Ar Comprimido
PNX Ar Comprimido

O cliente, por sua vez, será convidado a vir para a empresa, conhecendo in loco o modus operandi da empresa.

 

Sobre a PNX – Dona da marca Air Trust Rental e representando grandes empresas nacionais e internacionais, como Ingersoll Rand, Camozzi Automation, Kito, Aro, Parker Domnick, Robuschi, Elmo Rietschle, Seepex entre outras, a PNX Ar Comprimido cresceu 15% ao longo de 2023.

 

Naquele ano, o faturamento chegou a mais de R$ 104 milhões. “Para 2024, focando na maior eficiência e na otimização da prestação de serviços, a meta é crescer mais 15% em faturamento”, projeta Freitag. “Será um desafio, especialmente pelo fato do mercado ainda ter muitas incertezas diante das instabilidades econômicas no cenário nacional e internacional. Estamos com essa expectativa de crescimento muito mais em função dos nossos investimentos em infraestrutura e recursos humanos do que pelo andamento do mercado”, comenta o diretor.

Tendo nascido com foco no atendimento da indústria calçadista do Vale do Sinos, a Pnx Ar Comprimido pulverizou sua atuação ao longo dos anos e hoje atende todos os setores econômicos, com foco em implementações agrícolas, setores automotivo e alimentício e, claro, indústria de calçados.

Entre seus clientes, a Pnx tem a Calçados Beira Rio, Stihl, Taurus, Killing, Dilly, Dass, Pegada, Gedore, Freios Controil, Klabin, Springer/Midea, TFL, Marcopolo, Grupo Tramontina, Grupo Randon, Vinícola Panizzon, GL Legram, Bertolini, Agrale, Unicasa, Trombini, Borrachas Vipal, JBS, entre outros.

Considerado uma energia vital para o funcionamento do setor industrial de diversos setores, o ar comprimido é utilizado como energia para o funcionamento das indústrias Automotiva (em freios, suspensões e acionamentos pneumáticos); Alimentícia (na produção de embalagens e acionamento de máquinas); Construção Civil (na operação de ferramentas pneumáticas e no controle de sistemas de climatização); na Indústria Farmacêutica (na limpeza de equipamentos, transporte de produtos e em processos de produção); no Setor Médico (em equipamentos como bombas de infusão e ventiladores pulmonares); na Indústria Têxtil e de Calçados (na operação de teares e máquinas de costura industriais); em Laboratórios e Pesquisa (em diversos equipamentos de laboratório, como cromatógrafos e espectrômetros de massa); entre outros segmentos.

Fonte: PNX Ar

Edição: Elizabeth Renz, coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg. Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51) 918846227

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab