Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Prefeito de São Leopoldo é eleito presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM)

 

 

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, foi eleito para um segundo mandato na presidência da Associação Brasileira de Municípios (ABM) para o período 2021 a 2023. A assembleia ocorreu nesta terça-feira (16) e renovou toda a direção.

 

Vanazzi prometeu muito empenho neste novo mandato na ABM, a mais antiga entidade municipalista do país. ”Vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento dos municípios em um momento de agravamento da crise em saúde pública”, assegurou. Ele defende a aquisição imediata de vacinas pelo Governo Federal para garantir a imunização da população; a volta do auxílio emergencial para a população mais vulnerável econômica e socialmente e socorro financeiro aos municípios

 

Vanazzi destacou que a entidade, em seus 75 anos de história comemorados neste 15 de março, sempre teve posições firmes em defesa dos municípios brasileiros e “sem atrelamento a governos” e que essa será a linha política da nova diretoria. “Somos o elo com a sociedade, somente os municípios têm contato direto com a população”. O prefeito José Adinan Ortolan (Cordeirópolis, SP), eleito vice-presidente, destacou que a crise atual é uma oportunidade para a ABM construir uma agenda programática de atuação e unir os municípios.

No dia 15 de março, o presidente da ABM e a prefeita Moema Gramacho (Lauro de Freitas, BA), eleita presidente do Conselho Deliberativo, entregaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) propostas elaboradas na reunião emergencial que a entidade coordenou diante do agravamento da crise em saúde pública.

 

Conselho Diretor

 

Na Assembleia Geral também foram alterados dois dispositivos do Estatuto da ABM. O primeiro reduziu de três para dois anos o mandato da Diretoria e a criação de representações regionais e temática.

Para o mandato 2021 a 2023 o Conselho Diretor está assim composto:

Presidente: Ary Vanazzi – prefeito de São Leopoldo (RS);

Vice-presidente: José Adinan Ortolan – prefeito de Cordeirópolis (SP);

Secretário Geral: Marco Antônio de Azevedo Santana – prefeito de São Cristovão (SE);

1ª Secretária: Mônica Gomes Aguiar – ex-prefeita de Camocim (CE);

 

2º Secretário: Vicente de Paula Guedes – prefeito de Rio das Flores (RJ);

1º Tesoureiro: Gilmar Dominici – ex-prefeito de Franca (SP);

2ª Tesoureira: Marcia Lucena – ex-prefeita de Conde (PB).

 

Fonte: Cláudia Corrêa. Jornalista – MTb 8355

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM