Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Monumento criado por colaborar eterniza produção recorde da Stihl

Monumento criado por colaborar eterniza produção recorde da Stihl

Projetista Rodrigo de Mello Lopes, que atua na empresa desde 2019, foi o vencedor

 

Indústria leopoldense atinge a marca de  100 milhões de cilindros produzidos e eterniza marca com monumento

 

Iniciativa “Meu orgulho em um monumento” convidou profissionais a projetarem uma escultura que representasse o marco histórico atingido no mês de abril. Projeto escolhido foi construído e ficará exposto permanentemente na sede da empresa.

 

Nesta sexta-feira (9), a STIHL atingiu a marca histórica na unidade brasileira, localizada em São Leopoldo (RS): a produção de 100 milhões de cilindros – um dos principais componentes utilizados na fabricação de motores. Em comemoração à conquista, a empresa realizou um concurso cultural entre seus colaboradores. Chamado de “Meu orgulho em um monumento”, a iniciativa convidou os profissionais da STIHL a criarem um projeto escultural – com medidas de 2m x 2m – que representasse artisticamente o marco histórico atingido.

 

Ao todo, 55 profissionais participaram do concurso, submetendo 36 projetos – entre desenhos à mão livre, ilustrações digitais e desenhos técnicos. Eles foram avaliados por uma comissão formada por colaboradores e lideranças da STIHL, junto com o artista plástico Valter Frasson. Dentre todas as propostas, o desenho de Rodrigo de Mello Lopes, que é projetista na área de Ferramentaria da empresa desde 2019, foi o vencedor. O projeto já foi construído no pátio da empresa e foi inaugurado na quinta-feira (8).

 

Chegar a esse número tem uma grande relevância para a STIHL. A fábrica brasileira é a principal fornecedora do item para as demais unidades do Grupo STIHL que produzem equipamentos a combustão – na Alemanha, Estados Unidos e China –, as quais exportam, juntas, para mais de 160 países.

–  Do total da nossa produção de cilindros, mais de 90% é distribuído às fábricas da STIHL no mundo. Em 2020, esse componente representou 45% dos itens exportados. Por conta dessa grandiosidade, estruturamos uma celebração para simbolizar o sucesso que esse resultado representa, pelas mãos dos seus responsáveis: nossos colaboradores. São eles a parte essencial de conquistas como esta e, por isso, estamos eternizando suas contribuições em um monumento na empresa, afirma o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

Para seguir essa trajetória, aproximadamente R$ 374 milhões serão investidos na fábrica de São Leopoldo (RS) em 2021. Segundo Guenther, o foco da aplicação será o aumento da capacidade de produção e a modernização do parque fabril, para desenvolver cada vez mais produtos com qualidade e tecnologia de ponta.

Sobre a STIHL – A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,1 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Top