Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Metal Work Pneumática confirma presença na Mercopar

Metal Work Pneumática confirma presença na Mercopar

Metal Work Pneumática, São Leopoldo, RS

Filial brasileira da Empresa, com forte atuação na Indústria 4.0, estará na feira de tecnologia que acontece em outubro, em Caxias do Sul

A Metal Work Pneumática, indústria leopoldense que produz e desenvolve produtos customizados e soluções em automação industrial para o Brasil e América Latina, está entre as empresas confirmadas da 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, maior feira de inovação e negócios da América Latina. A exposição acontece em outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. “A Metal Work está indo para a Mercopar 2021 acreditando na retomada da indústria, que já está em curso no Brasil”, afirma o diretor da organização, Hernane Cauduro. Ele reitera que a feira é um ambiente onde são compartilhados conhecimentos e soluções voltadas para a transformação digital e conceitos da Indústria 4.0, tão importantes nesse processo em direção ao aumento da competitividade e da produtividade.

“A Metal Work está indo para a Mercopar 2021 acreditando na retomada da indústria, que já está em curso no Brasil”, afirma o diretor da organização, Hernane Cauduro.

A Metal Work Pneumática do Brasil atua com foco na melhoria contínua, utilizando a lean manufacturing como ferramenta para aumentar a produtividade e possibilitar um crescimento sustentável.

Entre os produtos que serão apresentados estão atuadores pneumáticos, elétricos, lineares e rotativos, válvulas para segurança para máquinas, sistemas flexíveis para manipulação, unidades pick and place e terminais de válvulas inteligentes para sistemas IoT e Indústria 4.0.

Sobre a Metal Work – O Grupo Metal Work foi fundado em 1967, na cidade de Brescia, Itália, produzindo conexões para ar comprimido. Em meados dos anos 80, iniciou a produção de componentes para automação pneumática, desenvolvendo a linha de produtos que realizam movimentos usando ar comprimido como energia. Seu portfólio de produtos conta hoje com mais de 15 mil referências. A unidade brasileira está instalada em São Leopoldo desde 2001, por iniciativa de Hernane Cauduro, onde são produzidos e desenvolvidos sistemas customizados para a indústria brasileira e da América Latina, levando respostas customizadas aos clientes fabricantes de máquinas (OEM), fornecendo montados e pré-montados.

Em 2020, o projeto mais importante realizado na filial brasileira se concentrou na digitalização dos endereços de inventário e controles de fluxo interno. Para 2021, está focada, entre outros, no projeto MW BR 2025. O objetivo é ser reconhecida como a terceira maior por market share.

Soluções customizadas da Metal Work
Soluções customizadas da Metal Work |Imagem: Divulgação Metal Work

Entre as principais famílias de produtos, estão: cilindros pneumáticos, cilindros elétricos, lineares e rotativos; válvulas pneumáticas e eletroválvulas direcionais, de processo e áreas classificadas; válvulas para segurança em máquinas; elementos para manipulação, pinças, guias lineares; conexões de engate rápido; linha de filtros reguladores para tratamento do ar comprimido; sistemas montados em painéis e estruturas de máquinas em alumínio.

Sobre Hernane Kaminski Cauduro – Em 2001, Hernane Kaminski Cauduro fundou a filial brasileira da Metal Work. Um compromisso assumido desde o início das operações é o protagonismo no setor da automação pneumática. Como dirigente empresarial, é membro do Conselho da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – regional Rio Grande do Sul (ABIMAQ-RS), conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional (SENAI/RS) e membro do Citec Technology Council.

Hernane Cauduro, diretor da Metal Work Pneumática Brasil
Hernane Cauduro, diretor da Metal Work Pneumática Brasil |Imagem: Divulgação Metal Work

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

mercopar-2021-e-aposta-de-organizacoes-para-a-geracao-de-negocios-
Mercopar 2021 quer alavancar os negócios para o próximo ano| ImageM: Divulgação Mercopar

Protocolos de segurança sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento.

“A Mercopar completa 30 anos e tem, na edição de 2021, a missão de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil”, afirma o presidente da Fiergs e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, entidades promotoras da Feira, Gilberto Porcello Petry. 

Entre as empresas confirmadas para a Mercopar 2021, estão a Altec Industrial, Anay Fitas, Embala Brasil, Redutores IBR, JGB, Maxitron Automação Robótica, OBR Equipamentos, Kifix Grampos de Fixação, Texclean Lavanderia e Selltis. Além das empresas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal) também estará presente nos três dias de Feira. 

Edição: Conteúdo São Leopoldo Negócios & Cia. Jornalista responsável: Elizabeth Renz

Imagens: Metal Work e Mercopar

Top