Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Grupo catarinense elege São Leopoldo para chegar ao RS

Grupo catarinense elege São Leopoldo para chegar ao RS

Centro de Distribuição do Grupo Pereira será instalado no Distrito Industrial Zona Norte

O novo Centro de Distribuição do Grupo Pereira – Fort Atacadista, maior rede de supermercados de Santa Catarina, deve estar concluído em no primeiro semestre de 2022. O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira, 14, durante solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal.

O Centro de Distribuição, que terá um investimento de R$ 22 milhões, será instalado onde funcionava a Hyundai Elevadores, no Distrito Industrial Zona Norte, no bairro Arroio da Manteiga, em prédio de 10mil metros quadrados. No evento, o prefeito Ary Vanazzi assinou o Projeto de Lei para autorizar a doação com encargos de 3,5 hectares no entorno do prédio. “Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais ações que desenvolvam São Leopoldo, gerando empregos e estimulando a economia”, ressaltou. O Município receberá pela área R$ 5,6 milhões. O PL deverá ser votado pela Câmara Municipal de Vereadores na sessão ordinária da próxima quinta-feira, dia 21. O valor será repassado ao Fundo Municipal para o Desenvolvimento Industrial (Fumdesi). A Hyundai Elevadores operou no local de abril de 2014 até dezembro de 2016, quando encerrou as atividades no Distrito Industrial.

Prefeito Ary Vanazzi assina Pojeto de Lei  para autorizar a doação com encargos de 3,5 hectares no entorno do prédio
Prefeito Ary Vanazzi assina Pojeto de Lei para autorizar a doação com encargos de 3,5 hectares no entorno do prédio

O gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Paulo Abrahão Caron, agradeceu o empenho da administração municipal em proporcionar a vinda do projeto, destacando os pontos que fizeram a diferença para a escolha de São Leopoldo sediar o primeiro investimento do Grupo no Rio Grande do Sul, dentre eles o posicionamento estratégico na região metropolitana – nas imediações da BR-116, a facilidade de deslocamento para os colaboradores da empresa e a conservação da estrutura física do prédio deixado pela Hyundai. “Foram três anos de estudos de terrenos e localidades para a implantação do CDC”, ressaltou.

Como o prédio era utilizado como uma fábrica pela Hyundai, Caron apontou que serão necessárias adequações para a instalação do Centro de Distribuição. Conforme o gerente, a área do entorno do prédio será reservada para futuras ampliações.

CDC do Grupo Pereira será na antiga Yundai
CDC do Grupo Pereira será na antiga Yundai

Junto ao Centro de Distribuição, funcionará também o Centro de Administração do Grupo Pereira. Serão 550 empregos, sendo 100 empregos administrativos, 200 empregos operacionais e 250 empregos indiretos. No site do Grupo Pereira já são anunciadas vagas para São Leopoldo.

O Grupo Pereira foi fundado em 1962, em Itajaí, Santa Catarina. Atua no varejo e atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, tem cerca de 16 mil funcionários e 90 unidades em cinco Estados.

Além do CDC em São Leopoldo, Caron revelou que serão abertas quatro lojas no Rio Grande do Sul, já no próximo ano. Segundo Caron, os supermercados devem ser instalados em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Caxias do Sul.

Negociações – O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, lembrou que foram seis meses de negociações entre a Prefeitura e o Grupo Pereira, com apoio da equipe de governo, e do corretor de imóveis Anderson Vieira de Souza da ARV Imóveis

A solenidade reuniu autoridades, representantes das entidades empresariais, vereadores e imprensa. A gerente executiva da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, assinalou que estas ações são as notícias boas que a comunidade de São Leopoldo quer ouvir. “Este tipo de investimento trará divisas e empregos para a cidade”, aponta.

Autoridades e representantes empresariais participam do anúncio do CDC do Grupo Pereira em São Leopoldo

Texto e fotos: Elizabeth Renz, coordenadora de Conteúdo | Reg. Prof 8228/95

Top