Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Engenheiros gaúchos desenvolvem adaptador para evitar contágio em refrigeradores

 

Um adaptador de porta dos refrigeradores de bebidas e ou de alimentos, que pode ser implantado em supermercados e restaurantes, que evita o contato da mão no equipamento, é um dos produtos que os engenheiros Mateus Mello e Eduardo Tannhauser desenvolveram para contribuir para evitar o contágio do novo Coronavírus. O artigo é feito em impressora 3D, instalada na residência de Mello, em Porto Alegre. Juntos, criaram a pequena empresa ProVid, que também imprime protetores faciais.

“Nós avaliamos que o toque com as mãos nesta área é muito grande e que ele pode ser evitado com um adaptador para o antebraço”, explica o engenheiro Mateus Mello, que criou o projeto e em seguida recebeu o apoio de Eduardo Tannhauser, que atua na gestão.

VERIFIQUE AQUI COMO UTILIZAR O ADAPTADOR

O adaptador tem como base os insumos de plástico (PLA) e parafusos e já tem a atenção de clientes como o Torino Mercato e Caffe, pequeno mercado na região do Bonfim de Porto Alegre.

“Nossa produção é feita principalmente em casa, através do auxílio de uma impressora 3D e seguida de muitos trabalhos manuais. Para alguns de outros produtos que produzimos, pedimos auxílio a empresas terceirizadas para fabricação”, explica Mello. Como a empresa já está em início de operação, recebe investimentos de amigos e de pessoas que acreditam na empresa.

Mello anuncia ainda que estão em fase final de prototipagem outros dois produtos, um para empresas e outro para consumidor final.

As vendas são feitas por meio do instagram (@provid.produtos) ou pelo e-mail (provid.produtos@gmail.com). “Nós mesmos fazemos o envio, mas se o cliente preferir também tem a opção de buscar em nosso endereço”, diz.

O antebraço é apoiado no adaptador, evitando o contato da mão na porta do refrigerador

 

Quem são:

Mateus Melo tem 26 anos. É Formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS e faz mestrado em Design na UFRGS.

Eduardo Tannhauser tem 30 anos, formado em Engenharia mecânica na UFRGS e faz mestrado em tecnologia dos materiais e processos industriais na Feevale.

 

Redação: Elizabeth Renz, produtora de conteúdo.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM