Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Baliza Construtora lança Residencial Ibiza em Novo Hamburgo será lançado em Novo Hamburgo

Baliza Construtora lança Residencial Ibiza em Novo Hamburgo será lançado em Novo Hamburgo

Baliza Construtora lança Residencial Ibiza em Novo Hamburgo

Obra é da empresa leopoldense Baliza Construtora e tem investimento de R$ 50 milhões

Com consumidores apostando cada vez mais em produtos e serviços com impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, a Baliza Construtora, de São Leopoldo, vem investindo em edificações com os critérios ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). O exemplo mais recente é o Ibiza, residencial no bairro Operário, em Novo Hamburgo/RS, com lançamento no dia 16 de novembro. A obra terá um investimento na ordem de R$ 50 milhões, empregando 200 pessoas ao longo da sua construção. Trata-se do primeiro Empreendimento Residencial do Programa Casa Verde e Amarela na Região Sul do Brasil a receber o certificado internacional AQUA/HQE nas categorias de Pré-Projeto e Projeto. A certificação é da francesa Démarche HQE™, que no Brasil é aplicada com exclusividade pela Fundação Vanzolini (São Paulo) e coloca o residencial como referência em sustentabilidade no Estado.

O condomínio, formado por três torres (são 243 apartamentos), terá sistema de captação de energia solar para as áreas comuns e o respeito ao meio ambiente inicia-se no momento da construção, com lava-rodas no canteiro de obras para os caminhões para evitar, ao máximo, a sujeira no entorno da obra; cisternas para reaproveitamento da água da chuva com sistema de irrigação integrado para as áreas comuns e depósitos especiais para separação de resíduo reciclável em todas as torres. Estes são alguns dos diferenciais que possibilitaram a certificação.

diretores-da-Baliza-Construtora_Diego-Corneluis-Vivian-Nortfleet-Koelln-e-Albert-Koelln
Diretores da Baliza Construtora Diego Corneluis, Vivian Nortfleet Koelln e Albert Koelln

“Esta certificação de sustentabilidade visa a caracterizar um edifício saudável e confortável, com desempenho energético e cujos impactos ambientais e econômicos são os mais controlados possíveis em seu contexto territorial e no conjunto de seu ciclo de vida”, sintetiza Vivian Northfleet Koelln, diretora administrativa da Baliza Construtora.

 “Em todos os nossos projetos temos o cuidado com a sustentabilidade e no Ibiza fomos ainda mais além, ao estabelecer a meta de sermos certificados por um conceituado programa de auditoria de terceira parte, levando a sustentabilidade para as classes B e C”, acrescenta Vivian. A obra também é coordenada por Diego Cornélius, diretor de Planejamento e Albert Koelln, diretor Técnico.

VALORIZAÇÃO LOCAL – Outro ponto destacado pela empresária é o quanto esta obra contribuirá na valorização dos bairros Operário e Vila Rosa. O Ibiza integra um conjunto de empreendimentos de outros investidores, o que levará ao prolongamento de ruas e construção de comércios e restaurantes naquela região. A Baliza ainda é responsável pela construção do Monte Olimpo, conjunto de duas torres que está em fase final no bairro Rondônia, também em Novo Hamburgo. “Obras como estas são motivo de orgulho, pois levamos conceitos modernos de construção para as mais diversas faixas de consumidores”, ressalta Vivian.

Com expertise de 39 anos no setor da construção civil, a Baliza Construtora tem matriz em São Leopoldo e contabiliza mais de 6 mil unidades habitacionais entregues no Vale do Sinos e, recentemente, em Gravataí-RS.

Saiba Mais:

Lançamento Condomínio Ibiza

Data: 16 de novembro de 2021

Local: YouTube Baliza Construçoes

Horário: 15h

Saiba mais sobre a certificação:https://vanzolini.org.br/produto/aqua-hqe/

Deixe uma resposta

17 − onze =

Top