Filial brasileira da Empresa, com forte atuação na Indústria 4.0, estará na feira de tecnologia que acontece em outubro, em Caxias do Sul
A Metal Work Pneumática, indústria leopoldense que produz e desenvolve produtos customizados e soluções em automação industrial para o Brasil e América Latina, está entre as empresas confirmadas da 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, maior feira de inovação e negócios da América Latina. A exposição acontece em outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. “A Metal Work está indo para a Mercopar 2021 acreditando na retomada da indústria, que já está em curso no Brasil”, afirma o diretor da organização, Hernane Cauduro. Ele reitera que a feira é um ambiente onde são compartilhados conhecimentos e soluções voltadas para a transformação digital e conceitos da Indústria 4.0, tão importantes nesse processo em direção ao aumento da competitividade e da produtividade.
“A Metal Work está indo para a Mercopar 2021 acreditando na retomada da indústria, que já está em curso no Brasil”, afirma o diretor da organização, Hernane Cauduro.
A Metal Work Pneumática do Brasil atua com foco na melhoria contínua, utilizando a lean manufacturing como ferramenta para aumentar a produtividade e possibilitar um crescimento sustentável.
Entre os produtos que serão apresentados estão atuadores pneumáticos, elétricos, lineares e rotativos, válvulas para segurança para máquinas, sistemas flexíveis para manipulação, unidades pick and place e terminais de válvulas inteligentes para sistemas IoT e Indústria 4.0.
Sobre a Metal Work – O Grupo Metal Work foi fundado em 1967, na cidade de Brescia, Itália, produzindo conexões para ar comprimido. Em meados dos anos 80, iniciou a produção de componentes para automação pneumática, desenvolvendo a linha de produtos que realizam movimentos usando ar comprimido como energia. Seu portfólio de produtos conta hoje com mais de 15 mil referências. A unidade brasileira está instalada em São Leopoldo desde 2001, por iniciativa de Hernane Cauduro, onde são produzidos e desenvolvidos sistemas customizados para a indústria brasileira e da América Latina, levando respostas customizadas aos clientes fabricantes de máquinas (OEM), fornecendo montados e pré-montados.
Em 2020, o projeto mais importante realizado na filial brasileira se concentrou na digitalização dos endereços de inventário e controles de fluxo interno. Para 2021, está focada, entre outros, no projeto MW BR 2025. O objetivo é ser reconhecida como a terceira maior por market share.
Entre as principais famílias de produtos, estão: cilindros pneumáticos, cilindros elétricos, lineares e rotativos; válvulas pneumáticas e eletroválvulas direcionais, de processo e áreas classificadas; válvulas para segurança em máquinas; elementos para manipulação, pinças, guias lineares; conexões de engate rápido; linha de filtros reguladores para tratamento do ar comprimido; sistemas montados em painéis e estruturas de máquinas em alumínio.
Sobre Hernane Kaminski Cauduro – Em 2001, Hernane Kaminski Cauduro fundou a filial brasileira da Metal Work. Um compromisso assumido desde o início das operações é o protagonismo no setor da automação pneumática. Como dirigente empresarial, é membro do Conselho da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – regional Rio Grande do Sul (ABIMAQ-RS), conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional (SENAI/RS) e membro do Citec Technology Council.
Sobre a Mercopar
A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R$ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.
Protocolos de segurança sanitária
Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira industrial presencial realizada no país cumprindo todos os protocolos para a sua realização em meio a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento.
“A Mercopar completa 30 anos e tem, na edição de 2021, a missão de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil”, afirma o presidente da Fiergs e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, entidades promotoras da Feira, Gilberto Porcello Petry.
Entre as empresas confirmadas para a Mercopar 2021, estão a Altec Industrial, Anay Fitas, Embala Brasil, Redutores IBR, JGB, Maxitron Automação Robótica, OBR Equipamentos, Kifix Grampos de Fixação, Texclean Lavanderia e Selltis. Além das empresas, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal) também estará presente nos três dias de Feira.
Edição: Conteúdo São Leopoldo Negócios & Cia. Jornalista responsável: Elizabeth Renz
Imagens: Metal Work e Mercopar