Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Grupo Datwyler adquire operações da Bins

Grupo suiço Datwyler adquire a operação da Bins Artefatos de Borracha

A empresa leopoldense Artefatos Bins, que produz artefatos de borracha destinados ao suprimento do setor automotivo anunciou em 24 de agosto de 2018, a venda da totalidade de suas operações para o grupo suíço Datwyler. A negociação não teve valores divulgados e será encerrada no dia 31 de agosto. O objetivo da aquisição é melhorar o acesso à indústria automobilística da América do Sul.

Tanto a Bins como a Datwyler são marcas tradicionais nos seus segmentos.

Referência na indústria de artefatos de borracha no Brasil, a trajetória de sucesso da Bins é marcada pelo pioneirismo tecnológico, inspirada nos ideais de seu fundador, o Sr. Edmundo Antônio Bins, e seu comprometimento com a qualidade e meio ambiente, reforçados pelas certificações ISO 14001 e IATF 16949.

A Bins foi fundada em 1953 por Edmundo Antônio Bins, tornando-se referência na indústria de artefatos de borracha no Brasil. Localizada na Avenida Mauá, a fábrica é especializada empeças  como diafragmas para sistemas de freio a ar, amortecedores e sistemas de suspensão de cabine, molas pneumáticas, coxins de motor, dentre outros. Emprega cerca de 350 pessoas e gera um faturamento anual em torno de R$ 83 milhões. O comprometimento com a qualidade dos processos fabris e com o meio ambiente é referendado por certificações como a ISO 14001 e IATF 16949.

A Datwyler, por sua vez, foi idealizada em 1915 por Adolf Dätwyler. Em 1958, os filhos Peter e Max assumiram a empresa, que se tornou uma fornecedora global de artigos de borracha. Sediado no centro da Suiça, o grupo controla em torno de 50 empresas, vende para mais de uma centena de países e mantém em torno de 7,5 mil funcionários. A receita anual é de certa de 1 bilhão de francos suíços.

O grupo Datwyler concentra sua atuação em soluções customizadas para componentes de elastômeros de sistema crítico de alta qualidade e tem posições de liderança em segmentos saúde, mobilidade, bens de consumo, petróleo e gás.

Redação: Elizabeth Renz | Coordenadora de Conteúdo | Reg.Prog. 8228/95

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM