Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Grupo Datwyler adquire operações da Bins

Grupo suiço Datwyler adquire a operação da Bins Artefatos de Borracha

A empresa leopoldense Artefatos Bins, que produz artefatos de borracha destinados ao suprimento do setor automotivo anunciou em 24 de agosto de 2018, a venda da totalidade de suas operações para o grupo suíço Datwyler. A negociação não teve valores divulgados e será encerrada no dia 31 de agosto. O objetivo da aquisição é melhorar o acesso à indústria automobilística da América do Sul.

Tanto a Bins como a Datwyler são marcas tradicionais nos seus segmentos.

Referência na indústria de artefatos de borracha no Brasil, a trajetória de sucesso da Bins é marcada pelo pioneirismo tecnológico, inspirada nos ideais de seu fundador, o Sr. Edmundo Antônio Bins, e seu comprometimento com a qualidade e meio ambiente, reforçados pelas certificações ISO 14001 e IATF 16949.

A Bins foi fundada em 1953 por Edmundo Antônio Bins, tornando-se referência na indústria de artefatos de borracha no Brasil. Localizada na Avenida Mauá, a fábrica é especializada empeças  como diafragmas para sistemas de freio a ar, amortecedores e sistemas de suspensão de cabine, molas pneumáticas, coxins de motor, dentre outros. Emprega cerca de 350 pessoas e gera um faturamento anual em torno de R$ 83 milhões. O comprometimento com a qualidade dos processos fabris e com o meio ambiente é referendado por certificações como a ISO 14001 e IATF 16949.

A Datwyler, por sua vez, foi idealizada em 1915 por Adolf Dätwyler. Em 1958, os filhos Peter e Max assumiram a empresa, que se tornou uma fornecedora global de artigos de borracha. Sediado no centro da Suiça, o grupo controla em torno de 50 empresas, vende para mais de uma centena de países e mantém em torno de 7,5 mil funcionários. A receita anual é de certa de 1 bilhão de francos suíços.

O grupo Datwyler concentra sua atuação em soluções customizadas para componentes de elastômeros de sistema crítico de alta qualidade e tem posições de liderança em segmentos saúde, mobilidade, bens de consumo, petróleo e gás.

Redação: Elizabeth Renz | Coordenadora de Conteúdo | Reg.Prog. 8228/95

Outras notícias

amplo e aconchegante espaço do Centro de Espiritualidade Cristo Re

CECREI recebe a comunidade para um almoço solidário

Amplo espaço poderá ser usufruído ao longo deste domingo, 21 Neste domingo, dia 21, o amplo e aconchegante espaço do Centro de Espiritualidade Cristo Rei estará aberto para a comunidade, que poderá usufruir de um Almoço em Família Solidário. Será