Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo recebe Maniba Central, o primeiro bar da Cervejaria Maniba

Localizada no antigo Curtume Pinheiros, a cervejaria, sediada em Novo Hamburgo, terá 30 torneiras em funcionamento

 

O Vale do Sinos está ganhando mais uma opção para os apreciadores de cerveja artesanal, gastronomia e entretenimento.

A Cervejaria Maniba, vencedora de diversas competições nacionais e internacionais, inaugura nesta quinta-feira (16), o Maniba Central – seu primeiro bar, em São Leopoldo. A abertura, que ocorrerá num sistema soft opening, acontece a partir das 18 horas, na Rua Doutor Frederico Wolffenbuttel, 256, no Centro de São Leopoldo.

Maniba Central é o primeiro bar da cervejaria e está localizado no centro da cidade

O local, que conta com uma ambientação em estilo industrial e com peças gráficas autorais, já iniciará o serviço oferecendo 30 torneiras de cervejas artesanais. “Com o intuito de fornecer a melhor experiência possível, construímos um sistema de chope moderno, através do qual as cervejas são servidas com a mesma qualidade presente quando a bebida é retirada diretamente do fermentador, na cervejaria. É uma experiência maravilhosa, única para quem nunca bebeu cerveja dessa forma”, explica o mestre cervejeiro, e um dos proprietários da cervejaria, Cristiano Winck.

O local comporta 170 pessoas e oferece cardápios especiais

A cervejaria, que produz cerca de oito mil litros da bebida por mês, tem sua fábrica próxima ao bar, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

O bar também vai oferecer diversos pratos da gastronomia contemporânea, além de cervejas, drinks clássicos, vinhos e espumantes. “Nosso ideal é construir um local que seja referência em bares de cervejas especiais. Queremos que pessoas de toda parte do Estado venham para cá, para que o nosso bar seja um ponto turístico cervejeiro e um espaço fomentador da cultura cervejeira, sem deixar ninguém de fora”, garante Winck.

 

O estabelecimento oferece uma área para mais de 170 pessoas sentadas e amplo estacionamento próprio. O Maniba Central também será palco de eventos semanais para apreciadores da cultura cervejeira. A ideia é que ocorram saraus com palestras sobre a cerveja artesanal e cursos para todas as pessoas que desejarem aprender um pouco mais sobre a produção da bebida.

A Maniba segue o caminho de cervejarias como Imigração, Bossta Beer, Fat Bull Beer, Rasen Bier e Clandestina Craft Beer, que também criaram espaços gastronômicos e de eventos para receber clientes e apreciadores de seus rótulos.

 

HISTÓRIA DA CERVEJARIA

Winck, que é formado em veterinária, começou a produzir cervejas nas panelas de casa em 2008 com mais dois amigos. Em seguida, decidiu participar de concursos, onde passou a se destacar, recebendo premiações logo no início.

Fonte: Portal Martin Behrend

Fotos: Duvulgação

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM