Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Feira Zero+ movimenta economia da região

Evento calçadista acontece dias 17 a 19 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo, atraindo visitantes de todo o país

Roberta Plestsch, diretora de Relacionamento da Merketor Feiras, promotora da Zero+

A Zero+, feira lançadora da moda outono/inverno, é promovida pela Merkator Feiras e Eventos, e acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A feira, com um mix diversificado, vai suprir a demanda do varejo em calçados e acessórios, com lançamentos para a temporada fria de 2026. “A Zero+ está alinhada à nossa estratégia em estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e do mercado. A feira, agora em Novo Hamburgo, traz benefícios importantes: proximidade com os clientes da região Sul, fortalecendo o relacionamento e ampliando as oportunidades de negócios, custo de participação mais acessível, o que torna o investimento mais viável e sustentável”, avalia Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator. A logística também é facilitada, uma vez que a cidade está bem próxima de um aeroporto internacional, o que torna a visita de lojistas mais prática pela agilidade e conforto no deslocamento.

 

Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, recebem expositores e visitantes da Zero+ na próxima semana

As expectativas são as melhores, pontua Roberta. Ela aposta em um evento com muitos negócios, devido ao período assertivo para encaminhar as vitrines já para os meses de fevereiro e março. “Além deste fator de mercado, item decisivo para um evento promocional, temos o retorno de feiras profissionais de calçados para Novo Hamburgo, cidade berço da indústria nacional de calçados”.

A qualidade das marcas que escolheram a feira demostra a relevância do evento realizado em solo gaúcho, berço da indústria calçadista nacional. Entre as etiquetas confirmadas estão os principais produtores brasileiros como Beira Rio, Giulia Domna, Pegada, Bottero, Ramarim, Cravo e Canela, Kidy, Via Uno e Jota Pe, que garante intensas rodadas de negócios.

Roberta também sublinha o apoio que está recebendo da comunidade. “Estamos nos sentindo abraçados por entidades, comércio, empresas e pela própria população, que nos interpela nas ruas para nos cumprimentar por esta iniciativa. Está sendo muito acalentador estas manifestações”, diz ela.

A mesma situação é compartilhada pelas entidades e empresários do setor, não só os de Novo Hamburgo, mas de todas entidades do estado ligadas à indústria de calçados. O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Márcio Port dos Santos, diz que o reposicionamento desta feira é um símbolo da força e da tradição do gaúcho. A mostra, que por mais de uma década, foi realizada em Gramado (RS), mostra nesta vinda para Novo Hamburgo, a Capital Nacional do Calçado, todo o esforço de entidades e empresários na construção de um movimento que uniu o setor através de muito diálogo e de muita maturidade”, acentuou o líder empresarial.

Sindicatos e entidades parceiros

A Merkator está alinhada com 11 sindicatos que estão empenhando esforços para tornar a Zero+ uma feira significativa no setor calçadista nacional. São eles: Sindicato da Indústria de Calçados de Campo Bom; Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos; Sindicato das Indústrias de Calçados de Estância Velha; Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha; Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes Para Calçados de Igrejinha; Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo; Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé; Sindicato das Indústrias do Vestuário, do Calçado e de Artefatos de Couro de São Leopoldo; Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga; Sindicato da Indústria de Calçados Componentes para Calçados de Três Coroas; Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (SICERGS); Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI NH/CB/EV/DI) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

 

Outras notícias