Você está aqui
Home > Eventos & Networking > Feira Zero Grau marca as vendas para o primeiro bimestre de 2022

Feira Zero Grau marca as vendas para o primeiro bimestre de 2022

Feira Zero Grau 2021

Exposição é a primeira presencial em 2021 e supera expecativas de visitação

“Estamos assistindo um renascimento das grandes negociações entre a indústria e o varejo aqui nos pavilhões”. A frase emocinada é de Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Feira Zero Grau, primeiro evento presencial do setor calçadista nacional em 2021. A mostra acontece de 15 a 17 de novembro, no Serra Park, em Gramado, RS. Ele acrescenta que o movimento era o esperado, uma vez que antes da feira, a promotora recebeu inúmeras consultas de lojistas e de fabricantes para estarem aqui. “Agora é só comemorar”, ressalta. A feira está com 220 expositores, representando cerca de 800 marcas. Estão sendo cumpridos todos os protocolos sanitários do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Gramado devido à pandemia do Coronavírus.

A diretora de Relacionamento da Merketor Feiras, Roberta Pletsch, destacou o momento de retomada do setor calçadista nacional e que se mostrou visível na Zerom Grau. “A Abicalçados (entidade que representa o setor) estima um aumento de mais de 18% na produção até setembro e 25% nas exportações”, aponta.

Frederico Pletch e Roberta Pletch, diretores da Merkator Feiras
Frederico Pletsch e Roberta Pletsch, diretores da Merkator Feiras

A lojista de São Paulo, Taís Simões, do Comércio de Calçados Mazzali, com quatro unidades na capital, que afirma que veio já para fazer os pedidos para a estação fria em calçados femininos. “Vamos comprar aqui cerca de 70% dos nossos estoques”, diz a varejista. Da mesma opinião é Magna Araújo Costa Sales, proprietária de lojas em Grajaú, no Maranhão, que afirma que além do ato de compra e venda, a feira representa para ela informação com conteúdo precioso que agrega a sua rotina de trabalho. “Para nós é fundamental uma feira presencial. É uma renovação. Mas além disto compro muito. Daqui saio com 60% dos meus estoques para o próximo inverno.  Aline Zardo, da PIttol Calçados, com mais de 30 lojas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, afirma que veio conhecer os lançamentos, mas também repor calçados para as demandas de final de ano. “Numa feira se encontra muitas oportunidades de negócios. Isto é essencial para as minhas lojas”, finaliza a lojista.

CONFERE AQUI IMAGENS DA FEIRA ZERO GRAU

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Deixe uma resposta

2 × cinco =

Top